Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Flamengo sobe a serra para encarar o Friburguense

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Friburguense, em Nova Friburgo, buscando retomar a liderança do Campeonato Carioca. O time tropeçou no fim de semana, na estreia dos titulares em 2014, e perderam os 100% de aproveitamento na competição, bem como a ponta da competição, para a surpreendente Cabofriense. Já os donos da casa esperam se recuperar da goleada sofrida pelo Vasco na rodada passada.
Em busca de dar ritmo aos titulares para disputa da Copa Libertadores da América, o Flamengo não deve ter mudanças no time. Em atividade realizada na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, Jayme de Almeida comandou coletivo e manteve a formação que entrou em campo no final de semana. Além do mais, o treinador ganhou uma opção na lateral direita, pois Léo foi regularizado e deve ficar no banco de reservas.
O lateral esquerdo André Santos afirmou que os rubro-negros vão ter dificuldade na serra, principalmente pelas condições do estádio Eduardo Guinle, conhecido pelo gramado irregular: "Temos que saber que nem todos os jogos serão no Maracanã. Sabemos que, se é ruim para a gente, é ruim para o Friburguense também. Se não tem as condições ideias, o gramado ruim, precisamos passar por isso e buscar a vitória", disse o defensor.
André Santos minimizou a goleada sofrida pelo Friburguense na última partida. Para o jogador, o adversário vai a campo disposto a acabar com a má impressão e buscará a recuperação diante do seu torcedor: "O jogo do Vasco é passado. Agora contra o Flamengo é outro jogo e eles vão querer mostrar serviço para se recuperar no Campeonato Carioca e provar que a goleada foi um acaso", declarou.
Já no Friburguense, o pensamento é de esquecer a partida contra o Vasco. O técnico Gerson Andreotii destacou que a equipe tem potencial para realizar uma boa partida e confia nos seus comandados para buscar um bom resultado contra os rubro-negros.
"Tudo deu errado no jogo todo contra o Vasco. Sabemos que nossa realidade não é essa. Nossa confiança continua. Ainda bem que jogamos no meio da semana para não ficar amargando o resultado. Conversei com os jogadores e vamos buscar o melhor resultado contra o Flamengo", declarou o comandante do Frizão.
A equipe da serra espera conseguir um bom resultado para não ver a zona de rebaixamento próxima no fim da rodada. Com três pontos, o Friburguense está apenas dois acima da degola. Já o clube da Gávea, invicto, aparece na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca, com sete pontos, seguido por Vasco e Resende, ambos com cinco pontos. A Cabofriense, com sete pontos, mas com vantagem diante do time rubro-negro por causa do critério de desempate de gols feitos (5 a 4), é a líder.
FICHA TÉCNICA - FRIBURGUENSE X FLAMENGO
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ) 
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Eduardo de Sousa Couto e Gabriel Conti Viana
FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo
Técnico: Gérson Andreotti.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário