Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Beira-Rio, Castelão e Mineirão: Os estádios da Copa confirmados nos estaduais de 2013. Maracanã é dúvida


MONTAGEM - Projetos estádios castelão mineirão e beira-rio (Foto: Divulgação)
A maioria dos estaduais Brasil afora acaba neste domingo. Em 2013, pelo menos três deles terão estádios reformados para a Copa do Mundo de 2014: Rio Grande do Sul, Ceará e Minas Gerais. No Rio de Janeiro, ainda não há uma definição sobre o uso ou não do Maracanã, que está previsto para ficar pronto em fevereiro. Arena da Baixada, no Paraná, e Fonte Nova, na Bahia, também são dúvidas. Nas outras seis cidades, nada de campo novo até o ano do Mundial.
Fechado desde 2010, o Mineirão deve ser concluído em dezembro deste ano. Os responsáveis pelo estádio já confirmaram que ele terá jogos do Campeonato Mineiro de 2013. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e mais recentemente o Independência, em Belo Horizonte, foram as alternativas durante a reforma.
Fechado para obras em março de 2011, o Castelão tem presença garantida no próximo Campeonato Cearense. Com quase 64% dos trabalhos concluídos, a previsão é que o estádio também seja entregue no final deste ano. O governo do Ceará promete amistoso entre grandes seleções na reinauguração.
O Beira-Rio também está confirmado no Campeonato Gaúcho em 2013. No entanto, a utilização da arena do Inter no Campeonato Gaúcho não será novidade, já que o Colorado vem jogando no estádio na atual temporada, uma vez que o campo passa por reforma, mas não está fechado.
No Rio Grande do Sul a novidade será outra e ficará por conta da Arena do Grêmio, que deve ficar pronta em outubro deste ano. O estádio, porém, não será usado na Copa de 2014.
Assim como Mineirão e Castelão, o Maracanã receberá jogos da Copa das Confederações no próximo ano. A previsão é que o estádio seja entregue em fevereiro de 2013. No entanto, após a conclusão da reforma, o Maracanã será entregue à Fifa. O consórcio responsável pela obra ainda não se sabe se o palco da final da Copa do Mundo terá jogos do Campeonato Carioca de 2013.
Em Brasília, apesar da previsão ser de conclusão no final deste ano, o novo Estádio Nacional Mané Garrincha não terá jogos do Candangão em 2013. A ideia é que, ainda em 2012, a arena seja arrendada para uma empresa privada, que ficará responsável pela realização de eventos. O local, no entanto, deve receber algumas partidas de futebol no próximo ano.
- Com todo o respeito ao Campeonato Brasiliense, não devemos usar. Temos que fazer eventos grandes. A não ser que consigamos trazer times grandes do país para jogos contra equipes daqui. Mas temos que usar (o estádio) antes das competições (Copa das Confederações e Copa do Mundo – disse o coordenador da Secopa de Brasília, Sérgio Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário