Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Surrado no Brasil, Bolívar joga com 7 atletas e leva W.O. em Sucre

Enquanto era massacrado pelo Santos, Bolívar passava outro vexame no campeonato nacional. Foto: AP
Enquanto era massacrado pelo Santos, Bolívar passava outro vexame no campeonato nacional.

A surra de 8 a 0 tomada diante do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores não foi o único papelão protagonizado pelo Bolívar na última quinta-feira. Ao mesmo tempo em que a equipe principal era goleada na Vila Belmiro, o que restara do elenco entrava em campo com apenas sete jogadores contra o Universitario, em Sucre, pelo Campeonato Boliviano - a partida durou apenas 7 minutos, quando um jogador do Bolívar supostamente se lesionou e deixou o gramado.
Como as regras do futebol permitem que um time atue com, no mínimo, sete jogadores, a partida foi encerrada pelo árbitro Orlando Quintana e o Universitario foi declarado vencedor por W.O., com placar de 3 a 0. O time da casa já vencia por 1 a 0 quando o juvenil Stalin Taborga se chocou com um adversário e caiu no gramado, saindo de maca e forçando o jogo a ser encerrado precocemente.
O Bolívar não podia nem mesmo usar a maioria de sua categoria de base no confronto em Sucre, já que os juniores estão na cidade de Cochabamba, disputando um torneio nacional que serve como classificatório para a Libertadores Sub-20.
Diretor do Universitario, José Miranda se revoltou com a atitude do Bolívar, segundo o jornal La Razón. O cartola afirmou que o time rival "já veio com a intenção de fazer isso" e que "deveria pedir desculpas às 7 mil pessoas que compraram ingresso". O Universitario deve pedir à Liga Boliviana um ressarcimento financeiro por conta do episódio.
Já o médico do Bolívar, Guillermo Aponte, disse que Taborga já vinha com um problema no quadríceps, sofreu uma contratura e ficará parado por 15 dias. O técnico Nery Quintana disse que o time teve que entrar com sete jogadores por causa da "pouca seriedade" com que é conduzido o Campeonato Boliviano, com datas de jogos nos mesmos dias da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário