Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Roth recebeu ligação do Cruzeiro após eliminação


Fora do mercado desde novembro do ano passado, Celso Roth é um dos nomes da lista do Cruzeiro para assumir o comando do time após a saída de Vágner Mancini, mas o clube esbarra na questão financeira. O treinador foi contactado por dirigentes da Raposa ainda na madrugada desta quinta-feira, após a eliminação do time na Copa Brasil para o Atlético-PR.

Roth foi perguntado se havia visto o jogo na Arena do Jacaré e se teria interesse de aceitar o convite. A cúpula cruzeirense disse ao técnico que precisa haver uma reformulação para melhorar o grupo para o Brasileiro.

O treinador, por sua vez, pediu que os contatos fossem feitos com Jorge Machado, agente de Celso Roth. O Cruzeiro, então, ficou de ligar para o empresário na manhã desta quinta-feira já ciente que o seu alvo está em uma faixa de salário superior a R$ 300 mil.

Isso porque, ainda na semana passada, o Cruzeiro já havia sondado Roth por meio do próprio empresário do técnico.Com o pretexto de conversar sobre o zagueiro Léo, que também é agenciado por Jorge Machado, o clube perguntou a ele qual era a situação de Celso Roth no mercado.

Na manhã desta quinta, Roth recebeu telefonema de algumas pessoas ligadas ao futebol, perguntando se ele já havia se acertado com o Cruzeiro. A uma delas, ele confidenciou que aceitaria o convite, comparando a estrutura de trabalho do clube as de Grêmio e Inter.

No ano passado, pouco antes de o Cruzeiro demitir Joel Santana, o clube também fez uma investida em Celso Roth. Dimas Fonseca, diretor de futebol do clube na época, chegou a ligar para o treinador no dia em que ele estava a caminho do Olímpico para assinar com o Grêmio, que fez uma proposta superior a da Raposa.

OUTRAS OPÇÕES

Além de Celso Roth, o Cruzeiro trabalha com os nomes de Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, e de Levir Culpi. No caso do brasileiro, contatos prévios também já foram realizados com o próprio treinador que é agenciado por Gilmar Rinaldi e está no Brasil desde dezembro, após ficar quatro anos e meio no Cerezo Osaka, do Japão.
O que dificulta as conversas com Levir também é a parte financeira. Assim como Roth, o treinador está em uma faixa de salário superior a R$ 300 mil. Já Sampaoli é uma alternativa mais viável para o clube que também já discutiu valores com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário