Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Argélia empata, se classifica e enfrenta a Alemanha no Beira-Rio

Argélia empata, se classifica e enfrenta a Alemanha no Beira-Rio PEDRO UGARTE/AFP
Os argelinos se classificaram com o empate em 1 a 1 contra a Rússia. O gol marcado por Slimani, aos 15 minutos do segundo tempo, garantiu a seleção africana na segunda colocação do grupo H, com 4 pontos.
Agora, a seleção da Argélia enfrenta a Alemanha nas oitavas de final, que será realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima segunda-feira, dia 30. Os argelinos já passaram pela capital gaúcha, onde venceram a Coreia do Sul por 4 a 2.

Primeiro tempo
A seleção da Rússia parecia outra em comparação ao time sonolento que empatou com a Coreia do Sul, na primeira rodada, e perdeu para a Bélgica, no segundo jogo. Desta vez, os russos estavam ligados, partindo para o ataque. Assim, logo aos 6 minutos Kombarov recebeu na esquerda e fez um belo cruzamento para a área argelina, Kokorin subiu sozinho e, de cabeça, colocou a bola para dentro do gol: 1 x 0 Rússia.
A Argélia até conseguia trocar passes e assustar o time russo, mas faltava aos africanos uma qualidade ofensiva maior. Os jogadores tinham dificuldade para se desvencilhar da marcação dos zagueiros da Rússia, e finalizaram poucas vezes contra a meta defendida por Akinfeev.
Aos 30 minutos, Slimani disputa uma bola com Kozlov dentro da área, caiu no gramado e pediu o pênalti, que o árbitro não deu. Na repetição da imagem é possível observar que o russo puxa a camiseta do argelino. Pênalti não marcado.
O primeiro tempo se caracterizou por muitos erros de passe de ambas as equipes. Do lado da Argélia, a dependência do meia Feghouli, jogador do Valência, era evidente. Praticamente todas as jogadas de ataque passavam pelos pés do camisa 10 do time africano. Na equipe russa, por outro lado, o equilibrio entre os jogadores era maior. Capello conseguiu dar uma cara à equipe, que se defendia bem e abusava dos lançamentos para o trio de ataque — Shatov, Kokorin e Kerzhakov.
Segundo tempo
A segunda etapa começava da mesma forma que terminou o primeiro tempo, os russos com as melhores chances, mas a bola ficando mais nos pés dos argelinos. Até que, aos 15 minutos, Brahimi cobrou uma falta para dentro da área, Akinfeev saiu mal do gol e não achou nada. Quem aproveitou o erro do goleiro foi Slimani, atacante africano que subiu mais que todo mundo e cabeceou para empatar o jogo: 1 x 1. Detalhe: no momento da cobrança da falta um torcedor apontava um laser para o rosto de Akinfeev, que pode ter sido atrapalhado. O árbitro não fez nada a respeito.
Depois do gol, a seleção da Argélia procurou se defender, já que o resultado garantia a classificação dos africanos às oitavas de final. Aos 25 minutos, Vahid Halilhodzic, colocou Yebda no lugar de Brahimi para tentar assegurar o empate. A Rússia até tentava tocar a bola em busca de espaços, mas só conseguia invadir a área com cruzamentos ou lançamentos longos.
No final, os argelinos trocavam passes e mantinham a posse de bola. Os russos aceleravam o jogo, mas encontravam muita dificuldade diante da retranca africana. O resultado de 1 x 1 acabou sendo justo, ninguém foi superior o suficiente para merecer a vitória.
Copa do Mundo - Argélia x Rússia - Grupo H - Arena da Baixada
ARGÉLIA — 1
M'bolhi; Mandi, Medjani, Belkalem, Halliche e Mesbah; Brahimi (Yebda), Djabou (Ghilas), Bentaleb e Feghouli; Slimani (Soudani)
Técnico: Vahid Halilhodzic
RÚSSIA — 1
Akinfeev; Kozlov, Berezutsky, Ignashevich e Kombarov; Fayzulin, Glushakov (Denisov) e Samedov; Shatov (Dzagoev), Kokorin e Kerzhakov.
Técnico: Fabio Capello.
Gols: Kokorin (R), aos 6 minutos da primeira etapa, Slimani (A), aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mesbah (Argélia/39' 1ºT), Kombarov (Rússia/11' 2ºT), Kozlov (Rússia/13' 2ºT), Ghilas (41' 2ºT).
Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR.
Arbitragem: Cuneyt Çakir (TUR), auxiliado por Bahattin Duran (TUR) e Tank Ongun (TUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário