Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Muller faz mais um e Alemanha vence EUA, mas ambos vão para as oitavas da Copa

Muller 'voa' para comemorar seu quarto gol na Copa do Mundo
Não foi o "jogo de compadres" que muitos esperavam. Em uma partida quente, com diversos carrinhos, discussões e empurrões, a Alemanha venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo. Com o resultado, os europeus avançam na 1ª colocação da chave, com 7 pontos, enquanto os americanos passam em 2º, graças à vitória de Portugal sobre Gana.
O autor do único do gol da partida foi Thomas Muller, no início do segundo tempo. Foi o 4º gol do atacante no Mundial do Brasil, o que o coloca entre os artilheiros do torneio, ao lado de Neymar e Lionel Messi. O jovem atacante do Bayern de Munique também segue com outra marca impressionante: 9 gols em nove jogos de Copa. Tudo com apenas 24 anos.
No primeiro tempo, os alemães começaram com sua tradicional blitz, trocando passes rápidos e cruzando bolas na área a todo momento. A pressão absurda durou 10 minutos, e a impressão é de que a meta americana seria vazada a qualquer momemento. Graças ao goleiro Howard e ao zagueiro Gonzalez, porém, os americanos resistiram.
Depois disso, o US Team passou a marcar mais forte e chegou até mesmo a controlar o jogo nos 20 minutos finais, principalmente graças à atuação de Bradley, um leão no meio-campo. Sem tanta inspiração nas finalizações para os dois lados, no entanto, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.
Na segunda etapa, a Alemanha voltou novamente voando, e dessa vez alto demais para os EUA aguentarem. Logo aos 10 minutos, Mertesacker cabeceou na área, Howard defendeu bem, mas deu rebote para Muller, que bateu colocado para estufar a rede.
Mesmo desanimados pelo gol, os americanos não se renderam, e tentaram continuar infiltrando na área adversária. O goleiro Neuer, porém, era apenas um espectador de luxo na partida, já que nem teve que sujar o uniforme para fazer nenhuma defesa mais arrojada.
Joachim Low respondeu colocando o veloz Gotze no lugar de Schweinsteiger, buscando os contra-ataques, mas seu ataque também estava sem grande inspiração, mesmo com Klose demonstrando muita vontade de buscar mais um gol, que lhe tornaria o maior artilheiro da história das Copas. Com isso, o placar seguiu inalterado até o apito final.
Ao final da partida, os alemães celebraram seu segundo triunfo na competição, que lhes coloca mais uma vez como favoritos na busca pelo tetra mundial. Mesmo derrotado, até mesmo os americanos comemoraram, já que esta é a primeira vez na história que a seleção de futebol do país vai às oitavas em duas Copas seguidas.
Nas oitavas de final, a Alemanha enfrenta a surpreendente Argélia, enquanto os EUA encaram a líder da chave, a Bélgica.
FICHA TÉCNICA:
ESTADOS UNIDOS 0 x 1 ALEMANHA
Copa do Mundo 2014 - Grupo G - 3º rodada
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13h (horário de Brasília)
Público: 41.876 torcedores
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Gonzalez e Beckerman (EUA); Howedes (ALE)
GOL
ALEMANHA: Muller, aos 10 minutos do segundo tempo
ESTADOS UNIDOS: Howard; Johnson, Gonzalez, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Zusi (Yedlin), Bradley e Davis (Bedoya); Dempsey Técnico: Jürgen Klinsmann
ALEMANHA: Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Gotze), Kroos, Ozil (Schurrle) e Podolski (Klose); Müller Técnico: Joachim Low

Nenhum comentário:

Postar um comentário