Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Em 'casa', México vence Croácia, despacha rival e pega a Holanda nas oitavas da Copa

Rafa Marquez abriu o placar o México
Foi como jogar no estádio Azteca lotado. Com maioria absoluta da torcida na Arena Pernambuco, o México foi no embalo da massa e venceu a Croácia por 3 a 1 nesta segunda-feira, pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo. O resultado classifica a equipe americana para a próxima fase na 2ª posição, enquanto os europeus se despedem.
Na próxima rodada do Mundial, já pelas oitavas de final, o México encara a Holanda, que terminou na primeira colocação do grupo B, após a vitória por 2 a 0 sobre o Chile, também nesta segunda-feira. O duelo será no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Já à Croácia, só resta fazer as malas, embarcar no avião e dar tchau para o Brasil. Até 2018, talvez...
O jogo
A partida foi nervosa, cheia de entradas ríspidas, reclamações com o árbitro e empurra-empurra na área. Na primeira etapa, no entanto, só houve uma chance clara de gol: aos 15, Hector Herrera avançou pelo meio e mandou um balaço de perna esquerda. A torcida mexicana se levantou para gritar o gol, mas a bola explodiu no travessão.
Na etapa complementar, o treinador Miguel Herrera ganhou o jogo ao colocar Javier Hernández, do Manchester United, em campo no lugar do inoperante Giovanni dos Santos. O "Chicharito" incendiou o duelo, e os gols mexicanos saíram com naturalidade.
Primeiro, Hector Herrera bateu escanteio pela esquerda e o veterano Rafa Márquez subiu no terceiro andar para vencer Pletikosa. Apenas três minutos depois, o México aproveitou o "bumba meu boi" dos croatas e encaixou um contra-ataque mortal: Oribe Peralta rolou e Guardado estufou a rede.
Mas ainda faltava o gol do homem que mudou o jogo, e ele saiu aos 36. Rafa Márquez cruzou da direita e o baixinho "Chicharito" apareceu de surpresa na área, completamente livre, e testou para dentro, para explosão do maluco e descontrolado técnico Miguel Herrera.
Ainda houve tempo para a Croácia descontar, após Perisic receber na corrida pelo lado esquerdo e tocar cruzado para vazar a meta dos mexicanos pela primeira vez na Copa do Mundo. Mas já era tarde para qualquer tipo de reação, ainda mais depois que Rebic foi expulso por agressão e deixou os europeus com uma  menos.
E ao som da famosa música Cielito Lindo, os mexicanos fizeram a festa na Arena Pernambuco, a filial brasileira da Cidade do México. Com direito a olé, olé, olé...
FICHA TÉCNICA:
CROÁCIA 1 x 3 MÉXICO
Copa do Mundo 2014 - Grupo A - 3º rodada
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Público: 41.212 torcedores
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Rakitic (CRO); Rafa Márquez e Vázquez (MEX)
Cartão vermelho: Rebic (CRO)
GOLCROÁCIA: Perisic, aos 41 minutos do segundo tempo
MÉXICO: Rafa Márquez, aos 26, Guardado, aos 29, e Javier Hernández, aos 36 minutos do segundo tempo
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Pranjic (Jelavic), Rakitic e Modric, Perisic, Olic (Rebic) e Mandzukic Técnico: Niko Kovac.
MÉXICO: Ochoa; Aguilar; Rodríguez, Rafa Márquez, Hector Moreno e Layun; Vázquez, Herrera e Guardado (Fabian); Giovanni dos Santos (Javier Hernandez) e Oribe Peralta (Peña) Técnico: Miguel Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário