Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

França empata com Equador, fica em primeiro e elimina time sul-americano

Pelo Grupo E, França e Equador se enfrentaram no Maracanã em uma partida sem gols, que deu à França o primeiro lugar no grupo, e mandou o Equador de volta para casa. O único dos seis sul-americanos a não se classificar nessa primeira fase. E esse 0 a 0 tem uma curiosidade: se pegarmos os oito jogos da Copa de 50 e mais os quatro dessa Copa agora, esse foi o único 0 a 0 na história do Maracanã, em Copas do Mundo.
A França vai pegar a Nigéria nas oitavas de final. Durante o jogo desta quarta-feira (25) no Maracanã, não precisou nem pedir. Bastava apontar a câmera para um francês que a canção surgia automaticamente. Os filhos dessa pátria são apaixonados pelo hino. E por um jogador que curiosamente não canta a Marselhesa.
Filho de argelinos, Benzema nasceu na França. E diz que não canta o hino porque não é obrigado. Mas nem por isso seu amor pela seleção é menor.
Quando a Marselhesa ecoou pelo Maracanã, o camisa dez não deu nenhum pio. É que ele fala mesmo com os pés. Às vezes, com a cabeça. Faltaram-lhe alguns centímetros para abrir o placar. Quando a bola francesa foi na direção certa, o goleiro Domínguez impediu o gol.
A torcida equatoriana reagiu. No embalo do “sí, se puede”, Enner Valencia chegou pelo alto. Ataque raro, porque era na defesa que o Equador mais trabalhava. O desvio em Domínguez foi providencial para o toque de Griezmann não passar da trave.
O time sul-americano precisava vencer. Bem capaz do seu principal jogador ter esquecido desse detalhe ao oferecer a sola da chuteira à canela do francês Digne. Antônio Valencia foi expulso.
Benzema teve mais espaço para se igualar a Messi e a Neymar como artilheiro do Mundial com quatro gols. Não deu.
O 0 a 0 no Maracanã só não foi sem graça para a França, que confirmou a classificação em primeiro lugar do grupo e agora terá a Nigéria na próxima fase da Copa do Mundo.
Karim Benzema disse que espera muita dificuldade contra os africanos mas a França dará tudo pela vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário