Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Com gols de Vargas e Aránguiz, Chile vence e elimina a Espanha

Com gols de Vargas e Aránguiz, Chile vence e elimina a Espanha Martin Bernetti/AFP
Durou apenas dois jogos o reinado da Espanha na Copa de 2014. Atual campeã, a Fúria perdeu por 2 a 0 para o Chile, no Maracanã, e está fora do Mundial antes mesmo de jogar todas as partidas no Grupo B. 

Por outro lado, o Chile mostra a força que se especulava antes do início da competição. Os gols foram marcados pelo ex-gremista Vargas e pelo colorado Aránguiz. Agora, chilenos e holandeses duelam pela primeira colocação da chave, dia 23, em São Paulo. Espanha e Austrália cumprem tabela na última rodada do grupo.

Antes da partida, centenas de torcedores chilenos sem ingresso invadiram o centro de imprensa do Maracanã e acessaram as arquibancadas. A polícia e os seguranças contratados pela Fifa contiveram alguns e controlaram a situação. 

Dentro de campo, A Espanha precisava vencer para respirar na competição, enquanto o Chile poderia garntir sua classificação e ainda eliminar os campeões mundiais. Logo aos 2 minutos de jogo, Vargas foi desarmado pelo adversário antes de chutar, já na pequena área. Na cobrança de escanteio, Jara quase fez de cabeça.
A resposta espanhola veio apenas aos 15, quando Bravo saiu nos pés de Xabi Alonso em um bate-rebate na grande área. Mas aos 19 veio o primeiro golpe chileno. A bola foi roubada no meio de campo, passou por Sanchez, que acionou Aránguiz dentro da área. O volante colorado apenas tocou para Vargas, quase na pequena área. O camisa 11 dominou, tirou Casillas do lance e marcou um belo gol.

A Espanha assustou com Diego Costa aos 26, após concluir de primeira um cruzamento da esquerda de Alba. Porém, melhor na partida, o Chile ampliou no final do primeiro tempo. Aos 42, Sanchez bateu falta da direita, Casillas espalmou e Aránguiz, de bico, chutou de primeira para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, Vicente Del Bosque trocou Xabi Alonso por Koke. A Espanha foi à frente. Aos 3, Diego Costa foi travado pela defesa quando se preparava para finalizar na grande área. Aos 8, o centroavante pegou o rebote de uma falta e cruzou de bicicleta. Busquets, livre, tocou de canela na bola e ela saiu pela linha de fundo.

Aos 17, Diego Costa deu lugar a Fernando Torres. Mas quem teve chance de marcar foi o Chile. Gutiérrez, que entrou na vaga de Aránguiz, chutou cruzado e o lateral-direito Isla fechou na área pela direita. Ele tocou de carrinho na bola, que subiu muito. Nos minutos finais, bateu o desespero na Espanha, mas a melhor chance foi um chute de fora da área de Iniesta. Os chilenos avançam, e "metem miedo".

COPA DO MUNDO, GRUPO B, 18/06/2014
ESPANHA
Casillas; Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke INT), Iniesta, David Silva e Pedro (Cazorla 30'/2ºT); Diego Costa (Fernando Torres 17'/2ºT).

Técnico: Vicente Del Bosque.

CHILE
Bravo; Francisco Silva, Medel e Jara; Isla, Diaz, Aránguiz (Gutiérrez 20'/2ºT), Vidal (Carmona 41'/2ºT) e Mena; Sanchez e Vargas (Valdivia 39'/2ºT).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: No primeiro tempo, Eduardo Vargas (C), aos 19 minutos, e Charles Aránguiz (C), aos 42.
Cartões amarelos: Xabi Alonso (E); Mena (C).
Arbitragem: Mark Geiger, auxiliado por Mark Sean Hurd e Joe Fletcher.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário