Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Argélia vence Coreia do Sul por 4 a 2 em Porto Alegre

Em jogo emocionante, Argélia vence Coreia do Sul por 4 a 2 no estádio Beira-Rio em Porto Alegre (RS) e embola tudo no grupo H. As equipes deram um show de bola e fizeram uma partida muito melhor do que a disputada mais cedo entre as favoritas Bélgica e Rússia.  
A partida teve atuações distintas em cada tempo. Se na primeira atapa a Argélia impôs sua categoria, convertendo três gols, a Coreia do Sul, que não conseguiu fazer nenhuma finalização nos primeiros 45 minutos, dominou o segundo tempo, marcando dois gols. Ainda assim, a Argélia mostrou superioridade e ainda ampou o placar na etapa final.

O jogo - O primeiro gol veio aos 26 minutos, quando Slimani recebeu ótimo lançamento e se livrou de dois defensores sul-coreanos e deu um toquinho de canhota por cima do goleiro Jung Sung Ryong. 

Dois minutos depois Djabou cobrou escanteio pelo canto esquerdo e Halliche cabeceou forte para marcar o segundo gol da Argélia, aos 27 minutos.

A Argélia era só pressão quando aos 37 foi a vez de Slimani fazer linda jogada pela esquerda e tocar para Djabou chutar rasteiro, sem chance para o goleiro sul-coreano.

Mas quem pensou que o segundo tempo seria um passeio da equipe da Argélia, se enganou. A Coreia do Sul começou sua reação logo aos 4 minutos da segunda etapa. Son recebeu dentro da área, fez um giro sobre o zagueiro argelino e chutou entre as pernas do goleiro M'Bolhi.
Apesar da pressão sul-coreana, a Argélia mostrou eficiência e no primeiro ataque do time ampliou o placar.  Brahimi tabelou com Feghouli, recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Juing Sung Ryong , aos 17 minutos do segundo tempo.

A Coreia do Sul ainda descontou. Aos 27 minutos, Koo recebeu bola cruzada de Lee e tocou para marcar o segundo gol sul-coreano. Apesar da reação, não deu para Coreia do Sul, que agora fica em situação difícil, empatada com a Rússia com apenas um ponto. Enquanto Argélia conquistou três pontos e está atrás apenas da líder Bélgica, que tem seis pontos.
Com Bélgica já classificada, na próxima quinta-feira (26), às 17h, o grupo H faz sua última partida, quando a Argélia enfrenta a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e a Coreia do Sul enfrenta o time belga, na Arena Corinthians em São Paulo (SP). 

Coreia do Sul 2 x 4 Argélia

Data: 22 de junho de 2014
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan, da Colômbia
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL), Christian Lescano (ECU) e Alireza Faghani (IRN)
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios
Gols: Slimani (ALG) aos 26'; Halliche (ALG) aos 28'; Djabou (ALG) 38'; Son (KOR) aos 5' do 2ºT; Brahimi (ALG) aos 17' do 2ºT; e Koo (KOR) aos 27' do 2ºT
Cartões amarelos: Lee (KOR), Han (KOR) e Bougherra (ALG)

Argélia: M'Bolhi, Bougherra (Belkalem), Halliche, Mesbah, Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi (Lacen), Slimani, Djabou (Ghilas), Mandi. Técnico: Vahid Halilhodzic.

Coreia do Sul: Jung Sung-ryong; Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon, Yun Suk-Young, Han Kook-Young (Ji), Ki Sung-Yeung, Koo Ja-Cheol, Lee Chung-Yueng (Lee Keunho); Son Heung-Min, Park Chu-Young (Kim S). Técnico: Hong Myung Bo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário