Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

EMERSON LEÃO É DEMITIDO, E VADÃO PODE ASSUMIR O SÃO PAULO

Nesta manhã, o técnico Emerson Leão foi demitido pelo São Paulo. O técnico não vinha comandando bem o elenco do tricolor paulista, e a eliminação na Copa do Brasil foi fundamental para a saída do comandante.

Vadão, finalista com o Guarani no Paulistão deste ano, e em disputa na Série B do Brasileirão, é uma possibilidade para substitui-lo.

O técnico do Bugre ainda não foi procurado, mas agrada algumas pessoas no clube. Apesar disso, não é consenso para resolver o problema de comando do time.

Vadão passou pelo Tricolor em 2001, quando conquistou o Rio-São Paulo e, ao lado do auxiliar técnico Milton Cruz, ficou marcado por lançar Kaká entre os profissionais. A boa campanha no primeiro semestre o fez ser lembrado, mas a cúpula ainda estuda outras possibilidades e não aceita novo erro.

Ano passado, foram três treinadores diferentes. Depois de assumir no fim de 2010, Carpegiani foi demitido após derrota na oitava rodada do Brasileirão. Adilson Batista assumiu, mas logo foi substituído por Leão, que no último domingo completou oito meses de Sampa.

O perfil de Vadão agrada por ele gostar de trabalhar com a base. No Guarani, por exemplo, tem envolvimento com a formação de atletas e acompanha os garotos de perto. A favor dele também pesa já conhecer o clube e alguns profissionais que permanecem da sua época. Contra está o currículo sem títulos de expressão, mesmo no mercado desde 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário