Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Botafogo acerta com Seedorf por duas temporadas

O site do Botafogo anunciou a contratação do meia holandês. Foto: Site oficial do Botafogo/Reprodução
O site do Botafogo anunciou a contratação do meia holandês.


Após três meses de negociação, o Botafogo enfim confirmou a contratação do meia Seedorf, que estava no Milan desde 2002. Para assinar com o jogador por duas temporadas, o clube carioca teve que vencer a concorrência de times da Europa, China e Estados Unidos.

Aos 36 anos, Seedorf começou a carreira no Ajax, da Holanda, onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões da Europa em 1995. O holandês foi contratado pela Sampdoria, onde ficou por apenas uma temporada antes de ser negociado com o Real Madrid. No clube espanhol, o meia conquistou mais um título europeu, além de um Campeonato Espanhol e um Mundial Interclubes, onde o adversário derrotado na decisão foi o Vasco, um dos futuros rivais de Seedorf no Botafogo.
Em 1999, Seedorf foi para a Inter de Milão, onde permaneceu por três anos. Em 2002, o meia foi negociado junto ao Milan, onde conquistou, durante dez anos, mais dois títulos da Liga dos Campeões da Europa, dois campeonatos italianos e um Mundial de Clubes da Fifa.
Apesar de ter recebido propostas melhores no quesito financeiro, foi o lado pessoal que pesou na decisão de Seedorf de assinar com o Botafogo. A sua esposa, a brasileira Luviana, tinha o desejo de voltar ao Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada. O jogador, inclusive, costuma passar férias no Brasil e tinha um apartamento no Leblon, vendido há cerca de dois anos.
Seedorf chega ao Botafogo para ser o principal nome no setor de criação. Neste momento, o clube carioca é apenas o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com nove pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário