A Ponte Preta tinha tudo para sair com um bom resultado diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, mas em duas falhas do volante Lucas, perdeu de virada, por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado quebra uma invencibilidade de cinco jogos do time campineiro no Nacional.
Apesar da vitória do Vasco, dois atletas da Ponte Preta foram determinantes para o placar. Um, o atacante Roger, que marcou os dois gols do time de Campinas. O outro, o volante Lucas, que entrou ainda no primeiro tempo, improvisado, em lugar do lateral-direito Cicinho, que saiu lesionado. O jogador falhou no segundo gol vascaíno e teoricamente fez o pênalti inesxistente, que resultou na virada dos cariocas.
O Vasco não fez uma boa partida, com falhas principalmente da defesa, mas aproveitou as poucas chances que teve. O time jogou o tempo inteiro pressionado pela torcida, ainda na bronca depois da derrota, na última rodada, para o Cruzeiro, em São Januário, que havia custado ao time o primeiro lugar.
Ponte surpreende no Rio
Aos 20, Felipe se redimiu. Recebeu pela esquerda e fez ótimo cruzamento para a área. Éder Luís conseguiu apenas desviar, mas Alecsandro, de cabeça, não perdoou e empatou a partida.
Vasco vira e vence
Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos Eder Luís recebeu um presente de Lucas. Após cruzamento de Alecsandro, o volante improvisado na lateral tentou cortar, mas furou e a bola sobrou para o atacante vascaíno, que tocou no canto e empatou. Aos 19 minutos, Diego Souza - que havia perdido a vaga no time titular para Carlos Alberto - entrou, em lugar de Eder Luís.
Próximos jogos!
Agora líder do Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa, diante do Figueirense. Já a Ponte Preta, no mesmo dia, mas às 18h30, joga diante da sua torcida, contra o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário