Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bahia 2 x 1 Figueirense: Pituaçu festeja virada do Tricolor diante do Figueira

EC Bahia - Comemoração
Depois de passarem parte do primeiro turno entre os quatro últimos colocados da Série A, Figueirense e Bahia entraram em campo com o mesmo objetivo: buscar por uma recuperação no segundo turno. Mesmo inaugurando o marcador, o Figueirense não aguentou a pressão do Tricolor Baiano e permitiu a virada durante o segundo tempo. Bahia 2 x 1 Figueirense.

Abertura do marcador

Na luta contra o rebaixamento, baianos e catarinenses se enfrentaram no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no esquema com três atacantes, o Bahia não aproveitou as oportunidades de finalização durante o primeiro tempo e o Figueira abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo.

Antes de inaugurar o placar, o Figueirense teve sua primeira chance em cobrança de falta por João Paulo. O zagueiro alvinegro arriscou um lance direto, mas Marcelo Lomba esteve atento para fazer a defesa. O Bahia ainda tentou pressionar os visitantes. A principal tentativa veio com Danny Morais, aos 14 minutos, que subiu mais que todo mundo e, mesmo desequilibrado, quase conseguiu cabecear por cima do gol.

Mesmo assim, o Figueirense não deixou de ameaçar os donos da casa e aos 33 minutos, em um lance assistido por Rafael Botti, Julio Cesar meteu a cabeça na bola e acertou o fundo da rede de Marcelo Lomba. Com sequências de ataque pela lateral esquerda, o Figueirense conseguiu mais chances e paralisou a chegada da bola para o trio de ataque do Bahia.

Virada no segundo tempo

O segundo tempo começou diferente. O técnico Jorginho optou pela substituição deLulinha no lugar de Rafael, o que ofereceu mais chances de empate. Aos 9 minutos, Neto cobrou falta com categoria, mas a bola passou pela barreira e explodiu no travessão.


Mais ofensivo em campo, o Bahia conseguiu igualar o resultado aos 27 minutos, quandoJussandro cruzou rasteiro e não conseguiu chegar em ninguém. No rebote, Hélder chegou de carrinho e colocou a bola para dentro do gol do Figueira.

Antes da virada, o Bahia ameaçou várias vezes a rede adversária. Entretanto, o gol da vitória veio aos 45 minutos,com a saída de Wilson do gol. Ele dividiu na chegada de Jones, mas a bola sobrou para Cláudio Pitbull, que aproveitou a desarticulação do goleiro e cravou a rede do time alvinegro.

Com o resultado, o Bahia ocupa agora a 13ª posição, com 31 pontos. Já o Figueirense permanece em 18º lugar, com apenas 22 pontos. Pela 26ª rodada, o Figueirense enfrenta o Palmeiras no dia 22, no Orlando Scarpelli, às 18h30. No dia 23, o Bahia duela com o Internacional, às 18h30, no Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário