Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cruzeiro 1x1 Vasco - Em jogo de baixa qualidade técnica, empate ruim para ambos


Em mais um jogo de baixíssima qualidade técnica, o Vasco saiu com um empate de Varginha no jogo contra o Cruzeiro, que marcou a estreia do técnico Marcelo Oliveira no comando da equipe. Os gols do jogo – um contra e outro oriundo de uma falha do goleiro – denunciam a falta de inspiração que acometeram ambas as equipes. O gramado muito alto do pequeno Estádio Melão, em Varginha, não ajudava o espetáculo. Sem muitas chances de marcar, as equipes terminaram o jogo em um empate que não agradou a nenhum dos lados.

O pontinho conquistado proporcionou ao Vasco pelo menos a certeza de permanência no G4 por mais uma rodada, já que abriu 4 pontos para o São Paulo. Para o Cruzeiro, porém, o empate foi pior: a Raposa se mantém a distantes 8 pontos do próprio Vasco, o primeiro da zona de classificação para a Libertadores.

No primeiro tempo, um gol para cada lado

Logo no início do jogo, em sua primeira jogada ofensiva, o Cruzeiro abriu o placar após o zagueiro vascaíno Renato Silva jogar a bola contra o próprio patrimônio ao tentar desviar um cruzamento de Éverton. O gol sofrido, porém, não abateu o time carioca que, mesmo sem inspiração, foi melhor durante todo o jogo. Com as jogadas pelo centro do campo bloqueadas pelos três volantes cruzeirenses e sem jogadas pela lateral, a bola alçada na área foi a alternativa encontrada pelo Vasco para chegar ao gol. Em uma falta na zona intermediária, Juninho cruzou para a área uma bola que Fábio, displicentemente, cortou muito mal e jogou nos pés de Nilton. O volante só teve o trabalho de chutar para o gol e empatar o jogo.

E no segundo, apenas uma chance clara para cada time

Na volta do intervalo, o jogo continuava fraco. Nem mesmo Montillo, pelo Cruzeiro, e Juninho, capitão do Vasco, dois dos melhores jogadores do campeonato, conseguiram armar boas jogadas para suas equipes. Em um lampejo de criatividade, o zagueiro Dedé fez boa descida ao ataque pelo lado direito e tocou a bola para o centro da grande área. Após passar pelos pés de dois defensores do Cruzeiro, a bola sobrou para Carlos Tenorio, que marcou o que seria o segundo gol do Vasco. O lance, muitíssimo discutível, foi anulado pela arbitragem.

Pelo lado do Cruzeiro, a chance foi de Wellington Paulista que, sozinho, cabeceou uma bola para linda defesa de Fernando Prass. Sem mais lances de perigo, a partida seguiu sonolenta até o fim e terminou em 1 a 1. Na próxima rodada, as duas equipes jogarão fora de seus domínios. Enquanto o Vasco viaja para Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta, o Cruzeiro se apresentará no Morumbi contra o São Paulo. Ambos jogos acontecerão às 16h do domingo.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Estádio: Dilzon Melo, Varginha (MG)

Data/hora: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Boschilia (PR)

Gols: Renato Silva (contra), 3' 1'º/T, (1 a 0), Nilton, 27' 1º/T (1 a 1)

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Élber, Everton (CRU); Renato Silva, Nilton (VAS)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Lucas Silva, intervalo), Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Souza, 32' 2º/T), Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson (Élber, 23' 2º/T). Técnico: Celso Roth.

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Jhon Cley, 16' 2º/T), Eder Luis e Tenório (Romário, 13' 2º/T) . Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário