Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palmeiras 0x2 Corinthians – Com arbitragem confusa, Timão supera torcida contra no Pacaembu e afunda o Verdão na tabela


O Pacaembu recebeu uma massa Alviverde que compareceu para apoiar o Palmeiras neste domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o Corinthians foi superior e, em meio a uma arbitragem muito confusa, saiu com a vitória por 2 a 0, com um gol do carrasco Romarinho e outro de Paulinho, afundando o rival na crise em que se encontra na temporada. O Verdão perdeu Luan ainda na primeira etapa e não conseguiu se encontrar com um jogador a menos. Chances aconteceram, mas a má fase pesou. A equipe segue na vice-lanterna, com 20 pontos, enquanto o Timão chega aos 35.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, as 18h30 do sábado. Já o Corinthians pega o Botafogo, no Engenhão, às 16h do domingo.

Verdão pressiona, mas perde a cabeça e fica com um a menos

O Palmeiras mostrava pressa no início do jogo, mas deixava a desejar em organização, ao contrário do Corinthians. Mesmo assim, o Verdão assustou primeiro. Aos 9, depois de boa jogada individual pela esquerda, Luan cruzou para a área e João Vitor, com a sobra, bateu mal, cortado pela defesa. O mesmo atacante que iniciara a jogada simulou um pênalti pouco depois, atitude que foi punida pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza com o cartão amarelo. Aos 18, foi a vez de Barcos receber de Valdívia e tentar chute da grande área, mas o argentino também finalizou mal e foi cortado, sem que Cássio precisasse trabalhar.

O jogo ficou quente no momento em que o Timão abriu o placar, aos 21. Primeiro, houve uma falta em Barcos não marcada pela arbitragem. O Timão saiu com a bola e perdeu logo depois. Na saída, Juninho cometeu uma falha grosseira, deixando fácil para Romarinho, carrasco do Verdão, roubar e bater cruzado. A redonda atingiu a trave direita e entrou logo em seguida. Na comemoração, o jogador virou para a torcida do rival e, de forma surpreendente, recebeu o cartão amarelo.

Não foi o bastante para Luan. Insatisfeito com a atitude do adversário, ele foi tirar satisfações e armou uma confusão em campo. As reclamações em excesso custaram caro ao atacante, que acabou expulso após uma dividida com Guilherme Andrade. A marcação foi exagerada, mas, como ele já havia perdido a cabeça, o árbitro não pensou duas vezes. E seguiu distribuindo cartões: Barcos, Martínez, Cássio e Artur também foram punidos.

O Verdão tentou se organizar com um a menos, mas deixava espaços pelas laterais. Quando ia para o ataque, tentava buscar Barcos pela direita, mas a marcação do Corinthians não dava alternativa. Só na bola parada o Palmeiras assustou o adversário. No cruzamento de Marcos Assunção, Henrique cabeceou direto na trave. Uma tentativa de Artur pela direita deixou mais claro ainda que, quando a fase é ruim, nada dá certo. Ele recebeu em posição legal e chutou para fora, à esquerda de Cássio. O árbitro ainda havia marcado equivocadamente um impedimento do jogador.

Paulinho amplia e Timão garante o triunfo

Enquanto Tite trocou Martínez por Jorge Henrique, o interino Narciso apenas pediu para que seus jogadores não perdessem a cabeça ao voltarem do intervalo. E a disputa já recomeçou com mais um cartão, dessa vez para Ralf, que fez falta dura em Artur. Aos 3, o Timão ficou perto de ampliar a diferença, de novo com Romarinho. Mas o atacante mandou por cima da meta. O que fez a diferença dalí para frente foram as constantes falhas da defesa do Verdão.

Com oito minutos, João Vitor perdeu a bola para Romarinho, que tocou para Douglas, na direita. O camisa 10 cruzou para Paulinho, no contrapé do goleiro Bruno, anotar o segundo do Timão. Preocupado, Narciso mandou para campo Tiago Real no lugar de Correia, numa tentativa de tornar seu meio-campo mais produtivo.

Aos 13, Valdívia arrancou e disparou de fora da área. A bola passou por cima do travessão, com muito perigo. O chileno obrigou Cássio a uma linda defesa aos 26. Com Obina no lugar de Marcos Assunção, o Verdão tentou se fazer presente na área do Corinthians e continuou a assustar. Depois do bom trabalho do meio-campo, Tiago Real achou Artur, que escorou para o meio da área e Valdívia cabeceou por cima. Depois, Barcos tentou resolver sozinho e facilitou para o goleiro do Timão.

Aos 34, Cássio cometeu falha grave ao socar para trás numa defesa, mas Guilherme estava ali para evitar a chegada do Verdão. No lance, o meia tocou com a mão na bola e a arbitragem nada marcou, para o desespero do torcedor do Verdão, presente em número muito maior no Pacaembu. Obina fez falta em Paulo André e, apesar da marcação do auxiliar, o árbitro mandou seguir o lance. Nesse momento, o Corinthians parou de jogar, esperando a marcação, e Valdívia, sem querer saber, balançou as redes. Depois, o juíz voltou atrás e anotou a falta, anulando o gol. Mais uma vez, a fase ruim do Palmeiras ficou evidente. Para o torcedor corintiano, a vitória, como em todo dérbi paulista, teve sabor especial.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

RENDA/PÚBLICO: R$ 495.577,00/24.692 pagantes

CARTÕES AMARELOS: Luan, Barcos, Artur, Obina, Henrique (PAL); Romarinho, Martínez, Cássio, Ralf, Danilo, Fábio Santos (COR)

CARTÕES VERMELHOS: Luan, 25'/2ºT

GOLS: Romarinho, 21'/1ºT (0-1); Paulinho, 8'/2ºT (0-2)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, M. Ramos, Henrique e Juninho; Correa (Tiago Real - 13'/2ºT), Marcos Assunção (Obina - 20'/2ºT), J. Vitor (Márcio Araújo - 30'/2ºT), e Valdivia, Luan e Barcos . Técnico: Narciso (interino).

CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Edenilson - 38'/2ºT); Martínez (Jorge Henrique - intervalo) e Romarinho (Giovanni - 35'/2ºT). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário