Ponte Preta e Botafogo não acharam o caminho do gol e acabaram apenas empatando em 0 a 0 neste domingo, em Campinas. As duas equipes mantiveram as suas séries invictas de sete e cinco jogos, respectivamente. Todavia, o resultado não foi satisfatório para ninguém, O Alvinegro carioca caiu para a sexta posição, e se manteve quatro pontos atrás do G4. Enquanto isso, a Macaca também perdeu uma posição e é a décima primeira colocada da competição. Na próxima rodada, o Glorioso encarará o Corinthians, no Engenhão, e a Ponte receberá o Vasco da Gama.
Botafogo domina a posse de bola, mas quase não oferece perigo aos donos da casa.
Durante o primeiro tempo, a Macaca jogou como se estivesse fora de casa, e se fechou toda em seu campo defensivo, apostando na velocidade de sua equipe. Já o time da Estrela Solitária dominou as ações, porém trocou muitos passes e não foi eficiente ao chegar perto do gol, só executando quatro finalizações.
Somente um chute foi perigoso. Aos 34 minutos, Rafael Marques deu ótimo passe para Fellype Gabriel, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer excelente defesa.
Jogo praticamente não muda na volta do intervalo.
O segundo tempo foi exatamente como o primeiro. O Glorioso dominava o meio de campo, mas não conseguia sequer fazer o goleiro da Macaca trabalhar. O time de General Severiano só teve uma chance clara de gol, aos 14 minutos, quando Rafael Marques desperdiçou ótima chance quase na pequena área.
Apesar de ter sido dominada durante a partida inteira, a equipe de Campinas teve a principal chance da partida. Aos 41 minutos, Roger ficou completamente livre na pequena área, mas acabou chutando muito mal e a bola bateu na trave.
Mesmo com as alterações dos dois técnicos, o jogo não mudou sua cara em momento nenhum. O empate mostrou-se inevitável e ninguém saiu de campo comemorando.
Escalações:
Ponte Preta: Edson Bastos, Ferron, Tiago Alves, Diego Sacoman (Nikão), Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Bruno Sabino), Uendel, Luan (Gerônimo), Roger. Téc: Gilson Kleina.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo (Amaral), Jadson, Gabriel, Andrezinho, Lodeiro (Victor Júnior), Fellype Gabriel (Cidinho), Rafael Marques. Téc; Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário