Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Confirmado: Após reunião com Tirone, Felipão deixa o Palmeiras


As tentativas da diretoria do Palmeiras para tentar retirar a equipe da zona de rebaixamento chegaram à comissão técnica. Após a derrota para o Vasco por 3 a 1, a 14ª no ano, o técnico Luis Felipe Scolari se reuniu com o presdente Armando Tirone e o encontro terminou com a demissão do treinador, responsável pelo título da Copa do Brasil de forma invicta, em julho. Os nomes mais cotados para assumir o cargo são os de Emerson Leão, do São Caetano, e de Jorginho, atualmente no Bahia.

Felipão já havia conversado com César Sampaio, gerente de futebol, e Roberto Frizzo, vice-presidente, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele garantiu que pretendia continuar no comando do Verdão até o final de seu contrato, em dezembro. No entanto, a decisão ficou nas mãos do presidente Armando Tirone, que vinha recebendo forte pressão pela mudança, especialmente diante do quadro emergencial da equipe no Brasileiro. O Verdão se encontra na penúltima colocação na tabela, com apenas 20 pontos conquistados, e sete atrás do Flamengo, que é o primeiro time fora da zona da degola.

Com duas passagens pelo Palmeiras - a primeira de 1997 a 2000 e a segunda agora, desde 2010 - Felipão é o segundo técnico com maior número de jogos na história do Palmeiras, ficando apenas atrás de Oswaldo Brandão. O próximo compromisso do Palmeiras é o clássico com o Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário