Dando mostras de que não está na liderança à toa, o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro – a quarta seguida – e chegou aos 65 pontos na tabela da competição. O adversário da vez, o Bahia, fez um jogo duríssimo no Pituaçu, e não deixou de pressionar os cariocas em nenhum momento. Os donos da casa até saíram prejudicados por um gol mal anulado na segunda etapa, mas o placar de 2 a 0 com gols de Bruno Vieira e Rafael Sobis premiou quem vive a melhor fase.
O time do técnico Jorginho segue com 35 pontos e tem uma difícil sequência pela frente. Na próxima rodada, no domingo, os baianos enfrentam o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Tricolor das Laranjeiras, que alcançou a marca de time com melhor campanha na história dos pontos corridos, recebe a Ponte Preta, no mesmo dia, em São Januário.
Forte pressão do Tricolor baiano no primeiro tempo
O Bahia confirmou a expectativa de que tomaria a iniciativa e impôs forte pressão sobre o Fluminense. Como elemento surpresa, Jussandro, cara a cara com Cavalieri, perdeu uma grande chance aos sete minutos, após ótimo lançamento de Hélder. Logo em seguida, o goleiro do tricolor carioca precisou mostrar serviço em chute de Gabriel, deixando mais evidente o domínio dos mandantes.
Os comandados de Abel Braga demoraram a assustar, o que inicialmente só aconteceu em lances de bola parada. Quem preocupou o oponente mesmo foi Neto, que fez a bola beliscar a trave aos 18, em cobrança de falta da entrada da área. Com Wellington Nem pela direita e Rafael Sobis pela esquerda, o Flu tentava partir pra cima e começava a se igualar em posse de bola com o adversário.
Mas as melhores chances ainda eram do lado azul. Diego Cavalieri voltou a fazer milagres ao defender dois chutes perigosíssimos de Gabriel, destaque do time baiano. O último lance da primeira etapa resultou no quarto cartão amarelo para o Bahia. Em tentativa de contra-ataque rápido, Nem foi derrubado por Tite e o Flu teve uma boa chance, mas Carlinhos acertou a barreira na cobrança e o primeiro tempo terminou equilibrado, mas sem gols.
Flu se recupera aos poucos e mata o jogo
O segundo tempo já começou com mais uma intervenção salvadora de Diego Cavalieri, após Zé Roberto entrar na área e mandar uma bomba. Mantendo a pressão, o Bahia assustou em lançamento para Lulinha que, em posição legal, chutou cruzado e balançou as redes, mas teve o lance mal anulado pela arbitragem, alegando impedimento do meia. Ele havia entrado no lugar de Elias. Depois, quem quase levou a melhor foi o Flu, em jogada de Wellington Nem pela esquerda, driblando o goleiro Lomba. O meia, porém, escorregou e perdeu tempo para finalizar com o gol vazio.
Aos 13, sem nenhuma escorregada, e sim numa linda jogada individual, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar. Bruno se livrou de Jussandro e Tite, avançou para o meio da área e chutou por entre as pernas de Marcelo Lomba, fazendo seu primeiro gol no Brasileirão. Jorginho fez uma mudança, colocando Claudio Pitbull no lugar de Zé Roberto, mas a vida dos donos da casa ia se complicando cada vez mais.
Já Abel Braga trocou Deco e Nem por Wagner e Marcos Junior, preocupado com o cansaço dos titulares. A partir daí, o Flu dominou a disputa, com forte presença no campo adversário. Aos 29, após um cruzamento que resultou em rebote no meio da área, Rafael Sóbis não teve dificuldades para aumentar a vantagem no marcador. Ao fim da partida, pôde-se ouvir das arquibancadas os gritos de “é campeão” proferidos pelos torcedores do Flu presentes no Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X0 BAHIA
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/Hora: 10/10/2012 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE)
Público/Renda: 21.993 pagantes / R$ 504.780,00
Cartões Amarelos: Diones, Marcelo Lomba, Elias, Gabriel, Titi (Bahia); Edinho, Deco e Wellington Nem
Cartões Vermelho: Não houve
Gols: Bruno, 13' 2ºT (0-1); Rafael Sobis, 29' 2ºT (0-2)
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho/24' 2ºT) e Zé Roberto (Cláudio Pitbull/18' 2ºT); Gabriel e Elias (Lulinha/Intervalo). Técnico: Jorginho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner/ 28' 2ºT); Rafael Sobis (Samuel/35' 2ºT), Fred e Wellington Nem (Marcos Júnior/27' 2ºT). Técnico: Abel Braga.
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho/24' 2ºT) e Zé Roberto (Cláudio Pitbull/18' 2ºT); Gabriel e Elias (Lulinha/Intervalo). Técnico: Jorginho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner/ 28' 2ºT); Rafael Sobis (Samuel/35' 2ºT), Fred e Wellington Nem (Marcos Júnior/27' 2ºT). Técnico: Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário