Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Vasco 0 x 2 São Paulo - Tricolor vence e segue na cola do G4


Em São Januário, Vasco e São Paulo se enfrentavam por uma briga direta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Passando por bons momentos no Brasileirão, os dois times estavam há 4 partidas sem perder e prometiam um grande jogo. O jogo, de fato, foi bom. Melhor ainda para o São Paulo.
Apesar de o Vasco precisar muito da vitória para consolidar o início de trabalho do técnico Marcelo Oliveira, o visitante se deu melhor. Jogando mais bola desde o início, o São Paulo conseguiu a vitória e segue em 5º lugar. Mas, agora, com 49 pontos, está colado no próprio Vasco, quarto colocado, que continua com 50 pontos.
São Paulo melhor desde o primeiro minuto
O tricolor paulista dominou amplamente o movimentado primeiro tempo. Sempre rondando a área vascaína, o São Paulo trabalhava bem a bola e, com frequência, se encontrava em situações de gol. Na primeira delas, Rogério Ceni cobrou falta perigosa, mas que passou por cima do gol de Fernando Prass. Em seguida, Osvaldo ficou cara a cara com o goleiro do Vasco, mas não conseguiu marcar. Até que Luis Fabiano, ao seu melhor, fez o primeiro para o São Paulo: recebeu a bola de costas para o gol, girou sobre a marcação vascaína e chutou no canto do goleiro.
Apático, o Vasco só acordou após sofrer o gol. Já perdendo por 1 a 0, passou a chegar com mais perigo ao gol defendido por Rogério Ceni. Porém, sem muito poder de criação, Eder Luis e Alecsandro não conseguiam boas chances para finalizar. A melhor chance do time carioca foi criada pelo próprio centroavante, que passou a bola para o companheiro de ataque Eder Luis chutar forte para a defesa do goleiro tricolor.
Como o Vasco saí mais para o jogo, o São Paulo tentava ampliar o placar no contra-ataque e, por duas vezes, obrigou o goleiro cruz-maltino a fazer defesas difíceis ao fim da primeira etapa.

Osvaldo esfria ânimos do Vasco
Se as coisas já estavam ruim para o Vasco, ficaram ainda piores. Logo no volta dos vestiários, o técnico Marcelo Oliveira se viu obrigado a substituir dois jogadores por contusão: Auremir e Fabrício entraram no lugar de Jonas e Renato Silva, respectivamente.
E, logo no início do segundo tempo, quando o Vasco tentava reagir, veio o segundo gol do São Paulo. Osvaldo, o melhor em campo na partida de ontem, limpou dois jogadores vascaínos antes de botar a bola no ângulo de Prass e marcar um golaço.

A partir daí, o São Paulo só administrou a vantagem. O Vasco, sem criação, só conseguia ameaçar por meio das bolas paradas ou com cruzamentos para a grande área. Quando conseguia criar lanças de perigo com Juninho, Rogério Ceni mostrava que ainda estava em forma e fazia excelentes defesas.
O meia Felipe até tentou melhorar a situação vascaína após entrar no lugar de Thiago Feltri, mas de nada adiantou. O 2 a 0 persistiu até o fim e diminuiu a diferença entre os dois times para apenas um ponto.
 Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Figueirense no Morumbi, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vasco visita o Santos na Vila Belmiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário