Sem a menor dificuldade, a Seleção Brasileira goleou o Iraque por 6 a 0, nesta quinta-feira (11), em amistoso realizado no Estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia. O jogo marcou a volta de Kaká ao time canarinho depois de dois anos e meio afastado. O meia do Real Madri fez uma boa partida e chegou a marcar um gol, mas o principal artilheiro da noite foi Oscar, que fez dois gols. Na próxima terça-feira, o Brasil faz mais um amistoso, dessa vez contra o Japão. A partida será realizada na cidade de Breslávia, na Polônia.
Com muita movimentação e dois gols de Oscar, Brasil abre vantagem
A maior curiosidade deste confronto entre Brasil e Iraque era ver como Kaká se posicionaria em campo. Logo no começo, já era possível perceber que a Seleção Brasileira estava armada num 4-2-3-1, sendo que a linha de meias ofensivos estava armada com Hulk pela direita, Oscar pelo centro e Kaká flutuando da ponta-esquerda para o meio do campo. Neymar ficava à frente, mas a movimentação desse quarteto ofensivo era constante.
Com 6 minutos, Ramires roubou a bola no meio e lançou Marcelo pela esquerda. O lateral cruzou pelo alto e Kaká cabeceou para a defesa de Sabri, dando um exemplo da troca de posições no esquema ofensivo. Aos 21, numa nova inversão, Neymar recebeu na linha divisória do gramado pela esquerda e partiu em velocidade, antes de fazer um lançamento em profundidade para Oscar. O meia entrou livre pelo meio e só escolheu o canto para abrir o placar.
Dois minutos depois, Thiago Silva lançou a bola para a área, mas a sobra caiu nos pés de Paulinho. Ele bateu cruzado e mandou muito perto da trave direita. Aos 27 minutos, o Brasil chegou ao segundo gol. Neymar novamente arrancou pela esquerda, mas dessa vez rolou para Kaká, que fez a ultrapassagem. O meia do Real Madri foi ao fundo e cruzou rasteiro para Oscar só empurrar para o fundo das redes.
Em duas jogadas aéreas, aos 38 e aos 45, a Seleção levou perigo. Primeiro, foi David Luiz quem aproveitou um escanteio para cabecear e forçar Sabri a defender. Depois, Paulinho acertou o travessão, também de cabeça. Kaká, por sua vez, quase marcou um golaço pouco antes, mas novamente parou no goleiro iraquiano.
Parte final tem ritmo de treino e goleada
Na segunda etapa, o Brasil não deixou o ritmo cair – pelo menos nos primeiros 10 minutos. Com 1 minuto jogado, Adriano avançou pela ponta-direita, ajeitou para o pé esquerdo e cruzou para Oscar cabecear. Apesar de ser à queima-roupa, o desvio parou no goleiro Sabri – de longe, o destaque iraquiano. No minuto seguinte, Kaká arrancou pela esquerda com total liberdade, entrou na área e chutou forte de canhota para marcar o terceiro gol do escrete canarinho.
A festa brasileira era tamanha que até o zagueiro David Luiz arriscou uma subida ao ataque, aos 5 minutos. Ele deu uma caneta no defensor adversário e chutou no cantinho, mas Sabri defendeu mais uma vez. Porém, aos 10, o goleiro iraquiano nada pôde fazer quando Hulk entrou na área aos trancos e barrancos, limpou o zagueiro e chutou de canhota para transformar a folgada vitória em goleada.
Se o Brasil já estava não apenas com o ritmo, mas com o espírito de treino, diminuiu ainda mais as investidas depois de chegar ao quarto gol. Somente aos 30 minutos o placar voltou a ser modificado. Neymar recebeu um lançamento dentro da área, dominou e chutou de curva no canto esquerdo de Sabri. Lucas, que entrou no lugar de Kaká, também quis dar a sua contribuição ao massacre. Aos 34, o jogador do São Paulo partiu pela esquerda, tabelou com Neymar e bateu de fora da área para anotar o sexto gol do Brasil.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 6 X 0 IRAQUE
Local: Estádio Swedbank, em Malmö (SUE)
Data e hora: 11 de outubro de 2012, às 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson (SUE)
Auxiliares: Magnus Sjoblom (SUE) e Per Brogevik (SUE)
Cartão Amarelo: Rehema (IRA)
Cartão Vermelho: -
Gols: Oscar, 21'/1ºT (1-0); Oscar, 26'/1ºT (2-0); Kaká, 2'/2ºT (3-0); Hulk, 10'/2ºT (4-0); Neymar, 30'/2ºT (5-0); Lucas, 34'/2ºT (6-0)
BRASIL: Diego Alves, Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho (Fernando, 43'/2ºT), Ramires (Sandro, 35'/2ºT), Oscar (Giuliano, 37'/2ºT) e Kaká (Lucas, 25'/2ºT); Neymar e Hulk (Thiago Neves, 28'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
IRAQUE: Noor, Rehema (Ibrahim, 15'/2ºT), Saed, Shaker, Ahmed, Khaldoun, Abbas, Ahmadi (Kareem, 15'/2ºT), Akran (Zahra, 15'/2ºT), Khalid (Hasan, 43'/2ºT) e Mahmood (Rahdi, 15'/2ºT). Técnico: Zico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário