O Botafogo perdeu para o Santos por 2 a 1 e continua ladeira abaixo neste Brasileirão. Com a derrota, o time da Estrela Solitária completou seis jogos sem vencer, sendo que são três derrotas consecutivas. Enquanto isso, o Peixe conseguiu retomar o caminho das vitórias e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. O jogo marcou ainda a primeira vitória fora de casa do Alvinegro Praiano sem a presença de Neymar neste Brasileiro.
A partida teve dois tempos completamente distintos. O primeiro foi totalmente dominado pelo Botafogo, que não conseguiu aproveitar as oportunidades. Já no segundo, o Santos foi eficiente e fez os dois gols da partida. Na próxima rodada, o Glorioso encarará o Grêmio, no Olímpico, e o Peixe jogará em casa contra o Vasco da Gama.
Equipe carioca coloca várias bolas na trave, mas não consegue fazer gol.
O Botafogo desperdiçou inúmeras oportunidades durante a etapa inicial. Além de bolas na trave, o goleiro do Santos foi obrigado a fazer defesas difíceis. O Glorioso contou com boas atuações dos laterais Lucas e Márcio Azevedo e dos volantes Jadson e Gabriel. Por outro lado, o Peixe se mostrava apático e quase não conseguia oferecer riscos ao goleiro Renan.
Elkeson foi o jogador que mais desperdiçou chances pelo lado do Alvinegro carioca. Ele meteu uma cabeçada na trave, um chute no travessão, e ainda obrigou o goleiro Rafael a fazer uma excelente defesa após um chute rasteiro.
No fim do primeiro tempo o time de General Severiano ainda perdeu outras duas oportunidades claríssimas. Aos 31 minutos, Lucas tentou um cruzamento pela direita, a bola desviou em Durval e Rafael foi obrigado a fazer uma defesa sensacional. Um minuto depois, Jadson fez uma linda jogada e rolou para Seedorf. O craque holandês chutou com muito veneno, mas a bola passou rente à trave.
Santos volta melhor do intervalo e aproveita as chances obtidas.
O segundo tempo se mostrou bastante diferente do primeiro. O Botafogo caiu muito de rendimento e o Santos jogou um pouco melhor e aproveitou as poucas oportunidades que teve.
Logo aos 8 minutos, os paulistas fizeram o primeiro gol da partida. André aproveitou escanteio e colocou a bola no fundo das redes. Apenas três minutos depois, Miralles recebeu ótimo passe de Felipe Anderson e aumentou o marcador.
O resultado parcial assustou os Botafoguenses. O time ficou completamente desnorteado e não conseguiu jogar o seu melhor futebol. Para piorar, os poucos torcedores que foram ao estádio não paravam de críticar a equipe.
Beneficiado pelos dois gols de diferença, o Peixe somente teve que administrar o resultado. O time tocou bem a bola e apenas esperou o juiz apitar o fim da partida.
Escalações:
Botafogo: Renan, Lucas, Dória, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel (Vitor Júnior), Elkeson (Rafael Marques). Téc: Oswaldo de Oliveira.
Santos: Rafael Cabral, Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval, Bernardo (Henrique), Gerson Magrão, Adriano, Arouca, Felipe Anderson, André (Bill), Miralles (Patrício Rodríguez). Téc: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário