A situação segue complicada para o Sport. O técnico estreante, Sérgio Guedes, tentou armar um time ofensivo, mas esbarrou no nervosismo e na desorganização dos seus jogadores. O Grêmio aproveitou os espaços deixados e faturou a partida. Anderson Pico, Leandro e Marquinhos marcaram para o Grêmio. Hugo, de pênalti, descontou para o Sport.
Com a derrota, o Sport se mantém na 17ª colocação, a oito pontos do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixando. Já o Grêmio, sobe para a segunda colocação, com 56 pontos, ultrapassando o Atlético-MG, que perde em número de vitórias.
Na próxima rodada, o Sport vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no domingo, às 16h. O Grêmio seguirá na perseguição ao líder Fluminense, no domingo, às 18h30, contra o Botafogo, no Olímpico.
Grêmio joga no erro do Sport
Quem mais ameaçou a defesa do Sport foi o veloz atacante Leandro em jogadas de contra-ataque. Em um lance, ficou cara a cara com o goleiro Magrão, mas jogou a bola por cima. Em outro, aparecia sozinho para receber a bola, mas a arbitragem marcou erroneamente um impedimento.
O Sport apostava na velocidade do lateral Renê e em chutes perigosos de Felipe Azevedo. Em um dos chutes o meia do Sport balançou as redes pelo lado de fora. O time de Pernambuco tentava achar espaços, mas encontrava um Grêmio fechado, jogando no erro do adversário.
E com essa tática, quem achou o gol foi o Grêmio. Já no fim do primeiro tempo, aos 44, Anderson Pico chutou da entrada da área. A bola ainda desviou no zagueiro Bruno Aguiar antes de balançar as redes.
Tranquilidade de um lado, desespero do outro
Logo aos 7 minutos da segunda etapa, Leandro fez o segundo gol do Grêmio. O atacante recebeu belo passe de Marquinhos e tocou na saída do goleiro do Sport. Festa para os gremistas, desespero para os jogadores do Sport, que foram muito vaiados durante o segundo tempo.
Tranquilo, o Grêmio administrou o jogo e ainda fez o terceiro. Após boa jogada ofensiva, a bola sobrou para Marquinhos que tocou forte no canto do goleiro. Nervoso, o Sport tentava articular as jogadas, mas esbarrava na desorganização. O Grêmio ainda desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar.
Aos 35 minutos, um fio de esperança para a torcida do Sport. Hugo sofreu pênalti. O meia bateu no canto oposto do goleiro e diminuiu a vantagem do Grêmio. O gol levantou a torcida e empurrou o time para conquistar, pelo menos, um empate. O mesmo Hugo quase marcou duas vezes, mas esbarrou em grandes defesas de Marcelo Grohe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário