Responsável por fechar a goleada de 6 a 0 do Brasil sobre o Iraque, nesta quinta-feira, na Suécia, o meia-atacante Lucas se diz mais incomodado com a colocação ruim da Seleção no ranking da Fifa do que com sua condição de reserva no grupo de Mano Menezes. O jogador do São Paulo vinha passando por um período de avaliação no time canarinho, quando foi titular em três partidas seguidas. Contra os comandados de Zico, no entanto, o camisa 17 perdeu espaço para a entrade de Kaká.
- Eu procuro aproveitar todas as oportunidades que tenho, independentemente de ser reserva ou titular. Sou jovem ainda e vou ter mais chances. Agora chegaram jogadores importante como o Kaká... - opinou Lucas, que no ano que vem vai jogar no Paris Saint-Germain.
Já quando questionado sobre a má colocação do Brasil no ranking, Lucas mostrou-se mais incomodado. O Brasil aparece em 14º na ultima atualização, a pior marca obtida desde que o ranking foi criado. Porém, deve-se levar em conta que o fato de não disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 joga a Seleção mais para baixo.
- É claro que incomoda. O Brasil, dono de cinco Copas do Mundo, visto como o país do futebol, não pode ficar nessa posição. Temos de fazer valer esse rótulo e melhorar essa colocação - opinou o jogador, depois da partida contra o Iraque, em Malmo, na Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário