Mostrando a sua superioridade tática e técnica, o Corinthians venceu o Flamengo de virada por 3 a 2, nesta quarta-feira (10), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Alvinegro mais próximo do seu objetivo de chegar aos 45 pontos e se livrar do risco de rebaixamento para pensar apenas no Mundial de Clubes, no fim do ano. Agora, o Timão já tem 40 pontos ganhos e está na 8ª colocação. Já o Flamengo volta a se preocupar com o descenso, porque caiu para a 14ª posição e, com 35 pontos, está a 8 do Sport, que ainda joga amanhã. Na próxima rodada, o Corinthians visita a Portuguesa, no Canindé, e o Fla recebe o Cruzeiro, no Engenhão.
Corinthians começa melhor, mas Fla acha gol
Apesar dos importantes desfalques, o Corinthians começou a partida fazendo valer a sua maior estrutura tática, com três meias distribuídos atrás de um único atacante, além de uma fortíssima marcação. O Flamengo tinha dificuldades para furar esse bloqueio, por causa do isolamento de Vágner Love no ataque e da lentidão do meio-campo rubro-negro. Por isso, aos 17 minutos, Renato Abreu foi forçado a chutar de fora da área, de pé esquerdo. A bola pegou efeito e assustou Cássio ao passar à esquerda da meta. Cinco minutos depois, Douglas cobrou um escanteio pelo lado esquerdo e Paulo André subiu para cabecear, mas acabou parando na bonita defesa de Felipe.
Aos poucos, o Rubro-Negro passou a melhorar a marcação, equilibrando as ações. Aos 29 minutos, Ibson cobrou uma falta da meia esquerda e jogou a bola para o segundo poste. O zagueiro estreante Renato Santos se deslocou bem e, mesmo ligeiramente impedido, desviou para abrir o placar, colocando o Flamengo em vantagem. Sem a pressão de lutar por um lugar mais nobre na competição, já que o interesse está todo no Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians não chegou a forçar o jogo, mas criou uma boa chance aos 41. Numa falta frontal ao gol, Douglas cobrou de pé esquerdo e forçou Felipe a fazer uma grande defesa.
Timão se impõe e vira com facilidade
No começo da segunda etapa, o ritmo do jogo continuou o mesmo: o Corinthians exercendo uma forte marcação adiantada e o Flamengo sem a menor inspiração para levar algum perigo. Além de o Alvinegro estar melhor, Wellington Silva deu uma valiosa contribuição para o adversário aos 15 minutos. O lateral-direito saiu jogando errado e Fábio Santos roubou a bola, avançou à linha de fundo e cruzou para a área. Edenílson apareceu sozinho e completou para deixar tudo igual. Aos 21, Fábio Santos criou outra grande chance: avançou pelo meio, tabelou com Emerson e tocou para o gol já dentro da área, mas Felipe deu um tapinha para escanteio.
Com 30 minutos jogados, o Corinthians repetiu uma jogada que quase dera resultado antes. Douglas cobrou escanteio pela direita e Paulo André, da risca da pequena área, se posicionou melhor do que Welinton para acertar uma bela cabeçada e virar o marcador. Dois minutos depois, o Flamengo tentou responder na mesma moeda: Adryan cobrou escanteio da direita, Renato desviou no primeiro poste e Wellington Bruno, flagrado em impedimento, tocou de cabeça na trave.
O Rubro-Negro ainda tentou ficar mais ofensivo, mas Emerson fechou o caixão aos 44. Edenílson puxou o contra-ataque pela direita e só rolou para o Sheik fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Cléber Santana cobrou escanteio da direita e a bola caiu nos pés de Adryan. O jovem chutou para o gol, mas Cássio defendeu e Liédson aproveitou o rebote para diminuir.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 FLAMENGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10/10/2012 - 22h
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Assistentes: Tatiane Jacques de Freitas e Marcelo Bertanha Barison
Renda e Público: R$ 756.968,96/25.389 pagantes
Cartões Amarelos: Amaral, Welinton, Renato Abreu (FLA); Fábio Santos (COR)
Cartões Vermelhos:
Gols: Renato Santos, aos 29'/1ºT (0-1); Edenilson, aos 15'/2ºT (1-1); Paulo André, aos 30'/2ºT (2-1); Emerson, aos 44'/2ºT (3-1); Liedson, aos 47'/2ºT (3-2)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade - 36'/2ºT), Edenilson e Douglas (Anderson Polga - 43'/2ºT); Romarinho (Chiquinho - 36'/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Welinton, Renato Santos e Magal; Amaral (Liedson - 36'/2ºT), Renato Abreu, Ibson (Wellington Bruno - 23'/2ºT), Léo Moura (Adryan - 23'/2ºT) e Cleber Santana; Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário