Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Ponte vira e vence o Náutico


Marcinho (D) comemora o gol da virada no Moisés Lucarelli / Gustavo Magnusson/Folhapress
Em ótimo jogo, a Ponte Preta venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli lotado, nesta quarta-feira, e conseguiu somar três pontos no Brasileirão, respirando mais aliviada e se afastando da zona de rebaixamento.Com o resultado, a Macaca chegou aos 37 pontos em 29 rodadas e subiu temporariamente para o meio da tabela. Já o Timbu permaneceu no meio, com os mesmos pontos, e está praticamente sem perigo de cair para a Série B no ano que vem.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, a Ponte, que se movimentava melhor, vacilou e deixou o Náutico abrir o placar, com bom chute de Douglas Santos, jogador que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Mesmo sem contar com a boa fase de Roger, substituído por Giancarlo aos 19 minutos do segundo tempo, a equipe campineira se recuperou do gol. A alteração do artilheiro, inclusive, rendeu revolta na torcida pontepretana, que xingou o técnico Guto Ferreira.

A equipe pernambucana conseguiu segurar o resultado por bastante tempo, movimentando a partida, que teve muitas chances desperdiçadas em seus 90 minutos. No entanto, o Timbu pouco pode fazer para parar Luan, em excelente fase e destaque desta quarta.

O resultado da reação dos donos da casa veio no meio da segunda etapa, com Rildo, que aproveitou ótimo cruzamento de João Paulo e marcou com categoria, de cabeça, e com Marcinho, que entrou no lugar de Nikão e cobrou pênalti com facilidade, garantindo a vitória.

Na 30ª rodada, o Náutico recebe o Palmeiras, nos Aflitos, neste domingo, às 16h. Mais tarde, às 18h30, a Ponte Preta enfrenta o líder Fluminense, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)Data/Horário: 10/10/2012 - 19h30Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/Público: R$ 43.027,00 / 6.856 pagantes
Cartões Amarelos: 
Roger, Rildo, Marcinho e Cicinho (PON); Souza e Rhayner (NAU)
Cartões Vermelhos: 
Patric, aos 44'/2ºT (NAU)GOLS: Douglas Santos, aos 4'/1ºT (0-1); Rildo, aos 28'/2ºT (1-1) e Marcinho, aos 32'/2ºT (2-1)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Wendel Santana, Lucas (Luan, Intervalo) e Nikão (Marcinho, 13'/2ºT); Rildo e Roger (Giancarlo, 19'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

NÁUTICO:  Felipe; Patric, Jean Rolt (Josa, 9'/2ºT), Alisson e Douglas Santos; Souza, Martinez e Rayner; Rogério, Araújo (Rogerinho, 43'/2ºT) e Kim (Reis, 21'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário