Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Atlético-PR é dominado e perde para Vélez na Argentina

Adriano entrou no final do segundo tempo e só ficou dez minutos em campo Foto: EFE
O atacante Adriano até entrou nos dez minutos finais, mas o Atlético-PR acabou derrotado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, realizada nesta terça-feira no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O zagueiro Tobio e o atacante Pratto marcaram os gols do clube argentino.
O resultado leva o clube da capital argentina aos seis pontos, mantendo os 100% de aproveitamento na competição e a liderança da chave. Os brasileiros, por sua vez, caíram para o terceiro lugar, com três pontos, ficando atrás do The Strongest, da Bolívia, que leva vantagem no saldo de gols.
Dominado pelo Vélez Sarsfield, o time paranaense ficou preso na retaguarda e conseguiu segurar o ataque adversário até os 38min do primeiro tempo, quando em um escanteio o zagueiro Tobio conseguiu finalizar caído no chão para a meta do goleiro Weverton, que nada pôde fazer. 
O Vélez fechou o placar após uma saída de bola equivocada do Atlético-PR aos 33min da etapa final. O meia Mirabaje errou um domínio e perdeu a bola para Romero, que avançou pela meia direita e cruzou na medida para o centroavante Pratto bater de primeira e marcar o segundo tento argentino.
Buscando uma reação tardia, o técnico Miguel Ángel Portugal colocou o atacante Adriano no lugar de Ederson, mas o camisa 30 pouco fez nos dez minutos que esteve em campo.
Acuado pelo adversário e incapaz manter a posse de bola, o Atlético-PR não conseguiu levar a bola ao ataque com perigo, o que limitou a participação de Adriano a uma cabeçada para fora após um cruzamento da intermediária. Depois do jogo, o atacante foi procurado para uma entrevista na saída do gramado, mas não quis falar.
Na terceira rodada, o Atlético-PR viaja ao Peru para enfrentar o Universitario, enquanto os argentinos terão que encarar o The Strongest na altitude boliviana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário