Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Unión Española 1 x 1 Botafogo: Glorioso joga melhor mas fica no empate!

Juan Ferreyra - Botafogo v San Lorenzo
Não deu!! Mesmo criando mais chances e jogando melhor, o time do Botafogo esbarrou no valente time chileno, que em noite abençoada do seu goleiro Sánchez, fechou o gol e evitou a derrota dentro de casa. Gols de Chávez para o Unión Española, e Ferreyra marcou para o alvinegro.

Com 4 pontos na tabela, o Botafogo tem a chance de perder a liderança do grupo 2. O Indepiendente del Valle, com 1 ponto, enfrenta fora de casa o San Lorenzo, amanhã.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Equilíbrio e chances de gol para os dois times não faltaram, apesar do jogo não ter sido um primor de técnica e habilidade. Jorge Wagner foi o mentor da maioria das jogadas do Glorioso, a bola sempre passava pelo pé dele. Do lado do time chileno, Salom e Chávez eram preocupação constante para a zaga do Botafogo.

Muitos passes errados e muitas divididas no meio campo marcaram o jogo. Nos dez minutos iniciais, principalmente. A primeira chance de gol só aconteceu aos 14 minutos. Edílson cruzou da direita, o zagueiro do Unión furou e Ferreyra quase marcou, mas a defesa conseguiu recuperar e travar a finalização do Tanque.

Logo depois, Jorge Wagner cruzou da esquerda, Ferreyra subiu mais alto que o zagueiro e cabeeou, mas a bola foi fraquinha.  

Depois do lance, o Botafogo ganhou confiança e começou a encaixar os ataques. Aos 16, depois de Júlio César ganhar dividida na esquerda, Jorge Wagner chutou de fora da área e quase marcou.

Depois de mais de dez minutos de domínio alvinegro, o time da casa respondeu. Aos 27, A zaga do Botafogo bateu cabeça, Dória cortou mal e Jaime encontrou Salom dentro da área. O meia chutou forte, mas Jefferson fez uma defesa incrível à queima roupa. Quase um milagre.

Aos 33, Chávez chutou de fora da área. No rebote de Jefferson, Salom quase alcança a bola para marcar, mas o goleiro da seleçao brasileira se recuperou e aggarou a bola.

Aos 35, quem operou o milagre foi o goleiro do Unión, Diego Sánchez. Jorge Wagner recebeu perto da área com espaço e soltou o pé. O goleiro espalmou e no rebote, Ferreyra chegou chutando rasteiro. Para a alegria da torcida presente no Santa Laura, Sánchez fez grande defesa com a perna.

O primeiro tempo terminou com o Unión Española melhor na partida.

BOTAFOGO MELHOR
, MAS FICOU TUDO EMPATADO

Na etapa complementar o Botafogo dominou a partida, mas não conseguiu sair vitorioso. Mesmo com Ferreya, Jorge Wagner e Edilson inspirados, a noite foi toda do goleiro Sánchez, ajudado também pelo zagueiro Ampuero, que fez vários desarmes fundamentais durente o jogo, especialmente no segundo tempo.

Aos 9 minutos da segunda etapa, uma linda jogada coletiva quase resultou em gol do Botafogo. Wallyson carregou pela esquerda e rolou para Lodeiro, que encontrou Ferreyra dentro da área. Tanque dominou de costás para o gol, fez o pivô e ajeitou para Gabriel, que vinha em velocidade e estava de frente para o gol. O volante pegou firme na bola, e ela passou tirando tinta do travessão do goleiro Sánchez.

Seis minutos mais tarde, Wallyson recebeu esquina da área pela esquerda, cortou para o meio e serviu Lodeiro. O uruguaio não pegou em cheio na bola. Ela foi devagarinho, mas passou rente à trave esquerda do gol do Unión.

Mesmo jogando melhor e criando mais chances, foi o time mandante que abriu o placar. Aos 30 minutos, Chávez recebeu dentro da área, driblou Dória, ganhou no corpo de Júlio César e deslocou o goleiro Jefferson, que nada pôde fazer: 1 a 0 Unión Española.

Depois do gol sofrido, Eduardo Hungaro promoveu a entrada de Henrique, e quase surtiu efeito imediato. Júlio César tocou para o atacante dentro da área, mas num lance crucial, o zagueiro Ampuero recuperou e conseguiu o corte.

Na sequência do lance, uma jogada incrível. Lodeiro encontrou Ferreya sozinho dentro da área. O Tanque cortou o goleiro e chutou. Mas de maneira milagrosa, o goleiro Sánchez conseguiu se recuperar e desviar a bola. A bola foi caprichosamente na direção do gol, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Depois de tanto insistir, o Botafogo foi premiado com o empate. Aos 40 minutos, depois de cruzamento de Edílson, Ferreya cabeçeou para o fundo do gol, para dar um pouco de justiça ao resultado do jogo: 1 a 1.

Na próxima rodada, daqui a duas semanas, o Glorioso enfrenta fora de casa o Indepiendente del Valle. Já o Unión Española visita o San Lorenzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário