Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HERNANE BROCA EM POSSÍVEL FESTA DE DESPEDIDA, E FLA BATE EMELEC: 3 A 1

Hernane gol, Flamengo x Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Noite perfeita. Hernane brocou em sua festa - de despedida ou não - que teve Elano como maestro, fundamental nos dois primeiros gols, e um incansável Everton. O três jogadores fizeram os gols da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Emelec, em jogo da segunda rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. O argentino Escalada, ex-Botafogo, descontou no fim. Os gritos de "Ôoo, fica, Hernane!", que ecoaram antes, durante e depois da partida, não pararam de sair das bocas dos quase 40 mil convidados à "noite do Brocador".
O camisa 9 rubro-negro, que tem proposta do futebol chinês e pode ter feito seu último jogo pelo Flamengo, colocou fim a jejum de três jogos sem marcar no Maracanã, seu quintal de casa e onde tem 19 gols em 22 partidas.
- A torcida gritando, pedindo para eu ficar... Estou feliz por ter feito o gol e, de resto, meu empresário está conversando com a diretoria. Não sei se fico ou se vou - disse Hernane ao SporTV.
O Flamengo agora é o vice-líder do Grupo 7, com os mesmos três pontos do Emelec (é superior no saldo). Lidera a chave o León, com um ponto a mais. O Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores no próximo dia 12, novamente no Maracanã, onde recebe o Bolívar, lanterna, com um ponto. Na mesma data, Emelec e León duelam em Guayaquil. Pelo Carioca, o próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Gol à la Zico
O início do Flamengo foi animador. Logo aos dez minutos, número de Zico, que antes do jogo assinou o Livro de Ouro do Maracanã, Elano acertou cobrança de falta no melhor estilo do maior jogador da história rubro-negra e abriu o placar. Everton, derrubado no lance que originou o gol, era um dos melhores em campo. Chegou com perigo em outros dois chutes, acertando a trave esquerda do goleiro Dreer no último.
Depois disso, o Flamengo dormiu. Hernane, assim como na maioria dos jogos em 2014, ficou completamente isolado. O time como um todo estava desordenado. Lento, abusava dos lançamentos longos, não botava a bola no chão e errava muitos passes. Mugni mais uma vez não obteve destaque e, após proporcionar dois contra-ataques ao Emelec, ouviu as primeiras vaias em seu sexto jogo pelo Rubro-Negro. Irritada com o marasmo do time, a torcida mostrou muita impaciência no fim do primeiro tempo.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Quiñonez obrigou Felipe a voar no ângulo para tirar a bola de mão trocada. Mau presságio. Que nada. Aos nove, número de Hernane, nasceu a primeira grande jogada do Flamengo na partida. Elano prendeu bola na ponta esquerda e rolou de calcanhar. André Santos invadiu e cruzou para o Brocador estufar a rede de Dreer. Muitos beijos na camisa e insistentes pedidos de "Fica, Hernane"!
O atacante ganhou confiança. Depois de grande jogada individual de Gabriel, que substituiu Mugni após o intervalo, chutou bola rente à trave esquerda de Dreer. Também foi garçom e mais tarde serviu a Everton, que driblou o goleiro adversário e por pouco não ampliou - a zaga salvou em cima da linha.
O Emelec ficou com um a menos quando Achilier recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Everton, um dos melhores em campo, foi premiado aos 36 minutos. Cáceres puxou contra-ataque e, com muita calma, escolheu a hora certa de dar o passe. Deixou o camisa 22 em condições ideais para ampliar o placar. Ele bateu rasteiro, na saída do goleiro, e correu para o abraço.
No fim, Escalada arriscou de longe, a bola desviou em Samir e matou Felipe: 3 a 1. Nada capaz de colocar água no chope dos rubro-negros, que deixaram o Maracanã felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário