Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vasco busca reação no Campeonato Carioca contra Madureira

Depois de perder de 2 a 1 para a Cabofriense e se complicar na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco busca a reação nesta quinta-feira, quando visita o Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, em confronto válido pela 11ª rodada.
O time, que parecia navegar em mares tranquilos rumo à classificação, estacionou nos 18 pontos e passou a ser ameaçado por alguns concorrentes que antes pareciam bem distantes. Um deles é o próprio Madureira, que vem de empate por 2 a 2 com o Friburguense, tem 13 pontos e, ganhando, vai encostar de vez no chamado G4.
Adilson Batista, técnico do Vasco, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, que ficaram abalados com a derrota para a Cabofriense, dentro de casa e de virada. O treinador, porém, tem procurado passar otimismo ao grupo, demonstrando que o ocorrido no fim de semana foi apenas um acidente na caminhada do time.
"Nós estamos fazendo uma boa campanha e temos plenas condições de garantirmos a classificação, até porque dependemos dos nossos próprios resultados. Nossa pontuação e tudo o que fizemos até aqui me deixam confiantes. Claro que muitos ajustes precisam ser feitos, pois ainda temos muito a evoluir. Mas estamos caminhando bem e vamos superar o que aconteceu no domingo", disse Adilson.
Os jogadores admitem que é preciso reagir rapidamente. "Com jogos nas quartas e nos domingos acredito que não pode existir muito tempo para lamentações. Portanto, já estamos todos focados na partida contra o Madureira. O que aconteceu diante da Cabofriense é passado e fica apenas a lição para não cometermos mais erros", disse o meia Douglas.
Para este jogo Adilson Batista terá o retorno do zagueiro Rodrigo, recuperado de lesão na coxa esquerda. O jogador reaparece em um bom momento, uma vez que o setor vem sendo muito criticado pelos torcedores. Ele vai compor dupla com Rafael Vaz, já que Jomar, outra opção, está sendo muito hostilizado pela torcida. Luan, considerado titular, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Outra novidade aparece no ataque, onde Thalles, considerado uma promessa e xodó dos torcedores, ganha uma oportunidade. Pior para o colombiano Montoya, que ficará como opção no banco de reservas. O volante argentino Pablo Guiñazu será preservado e Pedro Ken atua no setor.
Pelo lado do Madureira, o técnico Antônio Carlos Roy tem procurado mostrar a seus jogadores que é possível sonhar com a classificação para as semifinais, mesmo sem o risco de rebaixamento estar totalmente descartado.
"Continuamos olhando para frente, mas sem descuidar de quem vem atrás. Porém, o foco tem que ser sempre o próximo jogo e vamos fazer de tudo para ganhar do Vasco em casa. Se isso acontecer poderemos definitivamente sonhar com uma vaga na próxima fase da competição, algo que premiaria este grupo que vem trabalhando muito para brilha", analisou Roy.
Antônio Carlos Roy ganhou um reforço importante para este compromisso. O lateral direito Marquinhos, que cumpriu suspensão contra o Friburguense, volta na vaga de Jonatas, que fica como opção no banco.
FICHA TÉCNICA - MADUREIRA X VASCOLocal: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27 de fevereiro de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
MADUREIRA: Rodrigo Café, Marquinhos, Aislan, André e Luiz Paulo; Victor Bolt, Gilson, Bruno Tiago e Carlinhos; Fernandinho e Romário
Técnico: Antônio Carlos Roy.
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Thalles e Edmílson
Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário