Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Atlético-MG 2x1 São Paulo - No brilho de Ronaldinho, Galo retorna em grande estilo à Libertadores



Se Ronaldinho Gaúcho deixou desconfiada uma parcela da torcida brasileira após sua atuação inexpressiva no último amistoso da Seleção, contra a Inglaterra, o mesmo não aconteceu com os mais de 18.000 pagantes que compareceram ao Independência na noite desta quarta-feira (14) para prestigiar o retono do Atlético-MG a uma Libetadores depois de 13 anos. Em grande atuação, o meia deu duas assistências - para Jô e Réver - e comandou a vitória do Galo por 2 a 1 sobre o São Paulo, na estreia das equipes na fase de grupos da competição. Pelo Tricolor, Aloísio descontou.
Com três pontos somados, os comandados de Cuca ganham confiança para o restante do torneio. O próximo compromisso será contra o Arsenal de Sarandí no dia 26, às 21h45 (de Brasília), em Sarandí, na Argentina. Já o São Paulo terá pela frente o The Strongest no dia 28, no Morumbi, às 19h30. 
Novamente 10, Ronaldinho brilha
De volta à capital mineira depois de um período no Qatar, Diego Tardelli ainda não estava no melhor de sua condição física, mas foi escalado pelo técnico Cuca no lado esquerdo do campo. Se o discurso do atacante antes do jogo enfatizava a importância de contar com ajuda dos já entrosados companheiros, principalmente Ronaldinho, foi graças ao bom início do camisa 10 que o Galo pôde respirar tranquilo para conter qualquer investida adversária. Em cobrança de falta do meia, aos 6, Jô obrigou Rogério Ceni a grande defesa, espalmando para escanteio.
Mas o ponto alto do Gaúcho viria sete minutos depois. Após Marcos Rocha cobrar arremesso lateral da direita, a defesa são-paulina não observou o posicionamento do camisa 10, que acabara de tomar uma água oferecida pelo goleiro tricolor e não deixara de rondar a área adversária. No momento da cobrança, Ronaldo já se encontrava livre de marcação. Quase da linha de fundo, ele cruzou para Jô, que não perdeu a chance de colocar o Galo à frente no placar.
Enquanto o Tricolor se esforçava em marcar o camisa 10 rival, a pressão vinha forte do lado dos mandantes. Aos 27, Leandro Donizete fez bela enfiada de bola para Bernard, que finalizou da esquerda para defesa de Rogério. No rebote, a redonda caiu nos pés de Diego Tardelli, mas o atacante não conseguiu dominar. O Galo, que já marcava forte, intensificou a pressão sobre os visitantes. Com o conforto de estar vencendo, a equipe da casa esperou a oportunidade de contra-atacar e conseguiu manter a vantagem até o fim da primeira etapa.
Tricolor melhora, mas é R10 quem decide
As equipes não se alteraram na volta dos vestiários, e a mesma eficiência na marcação pelo lado mineiro foi mantida. Mesmo assim, o perigo tricolor começou a surgir pela ponta esquerda, com Osvaldo. Aos quatro, o camisa 17 tentou finalização que acabou indo para fora, mas muito perto da meta. Seis minutos depois, o mesmo jogador tocou para um apagado Luis Fabiano, que disparou chute forte em cima da barreira. Apesar da pouca participação do camisa 9, o Tricolor dava sinais de evolução. Ney Franco ainda trocou Paulo Miranda por Aloísio, trazendo Douglas para uma função mais defensiva.
Quando Paulo Henrique Ganso já se encaminhava para substituir Jadson, Aloísio lançou Luis Fabiano para soltar uma bomba e testar defesa milagrosa de Victor. No Atlético, Tardelli, muito aplaudido, deu lugar a Luan. Outro lance de perigo do Tricolor viria aos 25. Desta vez pela direita, Aloísio tentou deixar sua marca, mas Victor mais uma vez apareceu para evitar o empate. Se cenário da primeira etapa parecia se inverter, a a aparência enganou.
O time paulista acabaria virando presa do talento de Ronaldinho mais uma vez. Aos 27, o meia avançou pela direita e, sem combate de Wellington, cruzou para a área na cabeça de Réver. O capitão acertou o canto direito de Rogério Ceni e ampliou a diferença. O lance acabaria custando caro aos comandados de Ney Franco, que não se abalaram. Aos 38, Luis Fabiano tocou para Aloísio, que disputou com Junior César e, vitorioso, mandou para as redes. No minuto final, Ganso ainda recebeu na entrada da área após mais uma jogada iniciada por Aloísio pelo lado direito e tirou tinta da trave. Por muito pouco, o empate não veio. O torcedor do Galo respirou aliviado quando, logo em seguida, o juíz apitou o fim da partida. 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 13/2/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Fabrício Vilarinho (GO)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Luan (CAM); Paulo Miranda, Jadson e Rhodolfo (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Jô, aos 12'/1T (1-0); Réver, aos 27'/2T (2-0), Aloísio, aos 38'/2T (2-1)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson - 43'/2T), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Luan - 22'/2T); Jô (Alecsandro - 45'/2T). Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Aloísio - 12'/2T), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Maicon - 31'/2T), Denilson, Douglas, Jadson (Ganso - 22'/2T) e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário