Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Grêmio 1 x 2 Huachipato – Tricolor joga mal e estreia na Libertadores com derrota dentro de casa


O Grêmio começou de péssima forma a Libertadores da América. A equipe Gaúcha jogou muito mal e perdeu dentro de casa para o Huachipato do Chile, por 2 a 1. O jogo marcou a primeira derrota do Tricolor na nova Arena, além de ter sido o primeiro jogo em que a Geral foi interditada, impossibilitando que a torcida gremista fizesse a tradiconal “avalanche”. Durante o intervalo do jogo, a nova Arena ainda sofreu com um apagão.
Antes da partida o favoritismo era todo do time brasileiro. O Grêmio vinha embalado com quatro reforços de peso e tinha conseguido uma vitória sofrida na pré-Libertadores contra a LDU, na disputa por pênaltis. Por outro lado, o Huachipato estava com três desfalques importantes e em príncipio de crise, pois ainda não marcou pontos no Campeonato Chileno. Porém, o futebol pregou mais uma peça e a surpresa aconteceu. O Huachipato jogou bem e soube aproveitar as falhas do adversário para sair com importantíssima vitória de Porto Alegre.
Os dois times iram voltar a campo, pela Libertadores,  na próxima quarta-feira. O Grêmio joga contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 22h. Já o Huachipato joga dentro de casa contra o Caracas, às 19h45.
Péssimo primeiro tempo para o Grêmio
Os reforços e estreias que o Tricolor teve na partida acabaram prejudicando o time. O desentrosamento entre os jogadores ficou evidente e o time parecia meio perdido em campo. Os estreantes da noite eram André Santos, Adriano e Barco. A equipe contava ainda com o retorno de Cris, que se recuperou de lesão na panturrilha direita.
O Huachipato tratou de dificultar ainda mais as coisas para os brasileiros. Os chilenos armaram uma marcação impeçavel, que evitou a entrada do adversário em sua área. Além disso, o Huachipato atuou muito bem nos contra-ataques, quase sempre com o veloz Braian Rodriguez.
O gol não demorou a acontecer. Aos 16 minutos, Braian Rodriguez  avançou com velocidade e cruzou para Falcone mandar a bola para o fundo das redes.
O placar adverso desestabilizou ainda mais o Grêmio. Os brasileiros não conseguiam fazer uma jogada perigosa, erravam muitos passes e não concluiam a gol. O Huachipato sempre esteve mais perto de ampliar o marcador do que o Tricolor de empatar. Com vais de seus torcedores, os gaúchos foram para o intervalo com a derrota parcial.
Estádio e Tricolor sofrem apagão
A Arena sofreu um apagão durante o intervalo que durou 15 minutos, e a luz voltou minutos antes da partida recomeçar. No começo do segundo tempo, o  Grêmio, seguindo a mesma linha de sua Arena, pareceu estar apagado em campo.
O técnico Vaderlei Luxemburgo até tentou mandar a equipe para o ataque, colocando três atacantes no time, com a entrade de Marcelo Moreno no lugar de Adriano. Entretanto, o resultado não sai como o esperado e o Huachipato foi quem abriu o placar nos primeiros minutos da etapa final. Aos 5 minutos, Contreras cruzou pela direita e a bola encontrou Braian Rodriguez, que fez um belo gol de cabeça para ampliar o placar.
Pelo menos, o Grêmio conseguiu uma rápida reação. Apenas três minutos depois, Contreras colocou claramente a mão na bola dentro da área e o ábitro marcou pênalti a favor dos brasileiros. O argentino Barcos cobrou com perfeição e diminui o placar para os gaúchos.
Após o gol gremista, o Huachipato reforçou a marcação e não deu espaços para os donos da casa. O Grêmio até tentanva mas não conseguia passar pela exímia defesa chilena, que nunca permitiu que o adversário fizesse uma grande pressão.Com o controle do jogo, o Huachipato só teve de espera o apito do juíz para comemorar a importante vitória fora de casa em sua estréia na Libertadores da América.
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Cris, Saimon, André Santos (Marco Antônio), Adriano (Marcelo Moreno), Souza, Elano, Zé Roberto, Eduardo Vargas (Wellington), Barcos. Técnico: Vaderlei Luxemburgo.
Huachipato: Nery Veloso, José Contreras, Carlos Labrín, Claudio Muñoz, Nicolás Crovetto, Gabriel Sandoval, Mauricio Yedro, Francisco Arrué (Miguel Aceval), Felipe Reynero (Nicolás Núñez), Federico Falcone (Daniel González), Braian Rodriguez. Técnico: Jorge Pellicer.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário