Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dorival exalta presença de Seedorf no Brasil: "Inverso de muitos profissionais que são referência"


Em entrevista ao programa Redação Sportv desta sexta-feira (15), o técnico do Flamengo, Dorival Junior, fez fortes elogios a uma das armas de seu próximo adversário na Taça Guanabara: Seedorf. O Rubro-negro enfrenta o Botafogo no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. Perguntado sobre o rival, Dorival se disse surpreso com o bom desempenho do holandês nos gramados e afirmou que sua vinda para o Brasil significou um ganho para o futebol.
- O maior ganho ao Botafogo, e ao futebol brasileiro, é a postura desse profissional. É uma postura séria, decente, o inverso de muitos profissionais que são referência. É um rapaz determinado, um homem, na maior acepção da palavra. Eu queria ter dois Seedorfs em todos os times. Não precisa ter a mesma qualidade técnica, só a postura como homem. Com certeza, o futebol brasileiro estaria em outro momento. Estamos carentes de homens. Isso tem causado um problema sério e todo o trabalho fica comprometido - disse o treinador.
Dorival comentou ainda a possível presença do meia Carlos Eduardo no clássico de domingo. O treinador ressaltou que o camisa 10 ainda sente a dificuldade de se readaptar ao futebol brasileiro e criticou o calendário dos clubes no país.
- O Carlos Eduardo vai estrear provavelmente. Está em um ritmo de treinamentos muito forte e ainda está sentindo um pouco a readaptação. O ritmo do Brasil é bem diferente do que ele tinha na Europa. Lá são 40 dias para a pré-temporada, o atleta tem tempo para se preparar para o ano todo. No nosso país, com dez dias estávamos estreando e, no ano que vem, deve ser pior ainda. Vivemos nessa dificuldade. O absurdo é que diretorias, comissões técnicas e jogadores não são ouvidos - desabafou. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário