Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal - Verdão não encanta, mas vence na estreia da Libertadores



Uma estreia na base da superação. Se o discurso parece batido, seu conteúdo resume bem a vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal por 2 a 1 nesta quinta-feira (15), no Pacaembu, na primeira partida das equipes pela fase de grupos da Libertadores. Longe de apresentar um futebol brilhante, o Verdão teve atitude para buscar um resultado positivo e aliviar um pouco a pressão de disputar um torneio de alto nível com um elenco desacreditado. Em momentos de brilhantismo, Henrique e Patrick Vieira marcaram para o alviverde. Do lado peruano, Lobatón deixou sua marca. 
O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores no dia 28 de fevereiro, contra o Libertad (PAR), fora de casa. Antes, porém, a equipe enfrenta o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo, às 17h, também no Pacaembu.
Gol aos 40 alivia pressão de estreia
A ansiedade de uma estreia em um elenco improvisado após a chegada dos novos reforços (Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson) e a saída de Barcos, antes referência na área, ficou evidente no primeiro tempo. Se o meio-campo inchado de jogadores não conseguia produzir, o que era intensificado pela carência de um atacante de ofício ao lado de Vinícius, o Palmeiras encontrou na bola parada a solução para sair na frente. E foi com o capitão Henrique, apenas aos 40. Wesley cobrou escanteio da direita e o zagueiro, de cabeça, mandou para as redes, fazendo seu quarto em quatro partidas. 
O Palmeiras começou a gostar do jogo. Frente à fragilidade técnica do time peruano, não foi difícil para os brasileiros impor mais pressão antes do apito. Aos 43, após contra-ataque puxado por Vinícius, Souza partiu pelo lado esquerdo e cruzou para Patrick Vieira. O meia teve uma excelente chance de ampliar, mas o goleiro Diego Penny fez defesa sensacional. Logo em seguida, mais uma chance: Souza cobrou escanteio da esquerda e Álvarez, na tentativa de afastar o perigo, quase mandou contra o próprio patrimônio.
Formação ofensiva garante vitória alviverde
O cenário se modificou no retorno dos vestiários, muito por conta de um lance infeliz do volante Marcelo Oliveira, que fazia sua estreia com a nova camisa. O jogador errou numa tentativa de domínio e acabou derrubando Lobatón dentro da área, aos seis minutos. Pênalti bem assinalado. Foi o próprio Lobatón quem fez a cobrança, acertando o canto esquerdo de Fernando Prass para deixar tudo igual. 
Em busca do segundo gol, a atitude de Gilson Kleina não poderia ser outra: sacou um dos volantes - Márcio Araújo - para a entrada do jovem atacante Caio. Com o jogo aberto, foi o reserva quem recebeu de Marcelo Oliveira e cruzou para Patrick Vieira soltar a bomba que recolocaria o alviverde em vantagem, aos 23. O clima ficou mais favorável aos donos da casa, amplamente apoiados pelo torcedor no Pacaembu. Outras chances apareceram, mas o placar não se alterou. Ficou mesmo o sentimento de alívio pelo resultado conquistado.  
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 SPORTING CRISTAL (PER)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 14/2/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Vázquez (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Renda/público: R$ 680.550,47 / 17.744 pagantes
Cartões amarelos: Vinícius e Wesley (PAL), Cazulo, Chiroque, Penny e Lobatón (SCR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Henrique, aos 39'/1T (1-0); Lobaton, aos 6'/2T (1-1); Patrick Vieira, aos 22'/2T (2-1)
PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Caio - 15'2T), Vilson, Wesley e Souza; Patrick Vieira (João Denoni - 29'/2T) e Vinícius (Ronny - 23'/2T). Técnico: Gilson Kleina.
SPORTING CRISTAL: Penny, Revoredo (Uribe - 13'/2T), Ayr, Álvarez e Quina; Cazulo, Lobatón, Chiroque (Arroe - 27'/2T) e Sheput (Calcaterra - Intervalo); Rengifo e Ávila. Técnico: Roberto Mosquera.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário