Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Caracas 0 x 1 Fluminense – Fred é novamente decisivo e Tricolor estreia com vitória na Libertadores


O Fluminense começou a caminhada na Libertadores da América da melhor maneira possível: vencendo fora de casa. A equipe de Laranjeiras venceu o Caracas, no Estádio Olímpico, na capital da Venezuela. O Tricolor foi novamente comandado pelo goleador Fred, que fez o único gol da partida. No fim do jogo, o Fluminense teve que segurar a forte pressão venezuelana, que por pouco não consegui o empate.
O Tricolor teve que contornar um problema antes da partida. Minutos antes da bola rolar, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, fez um comunicado dizaendo que Thiago Neves estaria fora do confronto. O motivo foi a utilização de um remédio não prescrito pelo departamente médico do time carioca. O substituto de Thiago Neves foi Rafael Sóbis. Dentro de campo, o principal inimigo do Fluminense foi o péssimo estado do gramado do Estádio Olímpico.
A próxima partida pela Libertadores para o Tricolor será na quarta-feira, dia 20 de fevereiro. O time de Laranjeiras receberá o Grêmio, no Engenhão, às 22h. No mesmo dia, o Caracas vai até o Chile para encarar o Huachipato, às 19h45.
Fred comanda o Fluminense
O jogo começou de forma lenta no primeiro tempo. As duas equipes não jogavam o melhor futebol e a partida era monótona. O clube brasileiro era um pouco melhor e tinha mais posse de bola. O principal lance do Tricolor foi quando Rafael Sóbis chutou na trave uma bola que havia sido escorada de cabeça por Fred.
Os minutos se passavam e o jogo não mudava. Até que novamente Fred surgiu para salvar o Fluminense. Aos 31 minutos, o oportunista atacante pegou a sobre de Sóbis, e chutou com força para abrir o placar da partida.
Pressão do Caracas
O segundo tempo reservou momentos de tensão para os torcedores Tricolores. O treinado do Caracas, Ceferino Bencomo, colocou o time para frente e os venezuelanos começaram a pressionar o time das Laranjeiras. Os brasileiros se salvavam como podiam, e o técnico Abel Braga reforçou o setor defensivo colocando Valencia no lugar de  Wagner. 
A pressão do Caracas continuava forte, apesar de não resultar em quase nenhum lance de perigo. O maior sufoco que os tricolores passaram foi aos 44 minutos. O volante Valencia deu um chute para o alto que foi pego pelo goleiro Diego Cavalieri, o árbitro entendeu como recuo e assinalou tiro livre indireto. A sorte do Fluminense foi que Otero chutou muito rente a trave direita e a bola acabou indo para fora. O lance praticamente sacramentou o resultado final da partida, e os cariocas conseguiram segurar a pressão para sair com a ótima vitória fora de casa. 
Escalações:
Caracas: Baroja, Carabalí, Edwin Peraza, Sánchez, Amaral, Jiménez, Guerra (Peña), Meza (Gonzalez), Otero, Cure, Febles (Cabezas). Técnico: Ceferino Bencomo.
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson, Carlinhos, Edinho, Jean, Wágner (Valencia), Rafael Sobis (Marcos Jr.), Wellington Nem (Rhayner), Fred. Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário