Após mais de dois meses de espera, o meia Diego Souza finalmente teve a situação regularizada no Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele já deve estrear na equipe celeste contra o Guarani de Divinópolis, no domingo. Um problema com a documentação do atleta travava a inscrição dele na Confederação.
Contratado no fim de 2012 e treinando normalmente desde a reapresentação do elenco em janeiro, Diego Souza também está em condições físicas ideais. Marcelo Oliveira testou uma formação com o jogador e deve aproveitá-lo no meio-campo. Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart devem perder a vaga entre os titulares, que também terá Dagoberto e Anselmo Ramon como dupla de ataque.
"Ganhamos um jogador que finaliza, que protege muito bem a bola, mas que, principalmente, tem boa técnica e criatividade. Vai ajudar bastante", comentou o treinador, satisfeito com a regularização do camisa 10.
O vínculo de Diego Souza, de 27 anos, com o Cruzeiro é de três anos e se encerra em janeiro de 2016. Antes de chegar à Toca da Raposa, jogou no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, equipe que o comprou do Vasco e saiu unilateralmente, por atrasos salariais. O clube árabe, porém, demorou a enviar a documentação do meia ao Brasil, o que impedia a inscrição de Diego Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário