Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ARENA DO PIRATA: BARCOS FAZ DOIS, E GRÊMIO VENCE CORINTHIANS EM CASA

Barcos comemora gol Grêmio x Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Arena do Grêmio, mas pode chamar de Arena do Pirata. Hernán Barcos se sente tão à vontade ali que, mesmo voltando de lesão e com seu time numa tarde não tão inspirada, marcou dois gols e garantiu uma vitória fundamental. Com um início avassalador de segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 1 no Corinthians na tarde deste domingo - Guerrero descontou para a equipe paulista. Agora, o sonho gremista está no G-4.

A vitória teve a marca do Pirata, que agora tem 23 gols em 48 jogos na Arena, média de quase 0,5 por jogo. O retorno do centroavante, que se recuperava de lombalgia, mostrou-se decisivo. O Grêmio foi para 25 pontos na tabela e ficou a seis do próprio Corinthians, em sétimo lugar. O Timão agora é o quarto colocado com os mesmos 31 pontos com que iniciou a rodada. Foi a primeira derrota do time paulista fora de casa neste Brasileiro.

O Timão, aliás, mostrou momentos de descontrole. No “apagão” do início do segundo tempo, poderia ter levado mais gols. No fim, quando pressionava para buscar o empate, Guerrero se irritou e foi expulso após confusão com Alan Ruiz. Não adiantou jogar bem 86 minutos e apagar nos outros quatro. O Corinthians, mais uma vez, aprendeu a lição de forma dolorosa. Ao Grêmio, a vitória de quem soube aproveitar suas chances.

Na próxima rodada, o time paulista recebe o Fluminense, domingo, na Arena em Itaquera. Os gaúchos recebem o Bahia, também domingo, novamente na sua Arena.


Surpresas, surpresas...
Nem o Corinthians esperava ter tanta posse de bola em um ambiente hostil aos rivais como a Arena do Grêmio, que foi enchendo e se tornando mais barulhenta ao longo do primeiro tempo. A entrada de Lodeiro no Timão aproximou meio-campo e ataque, permitiu passes curtos e infiltrações melhores na defesa gremista. O problema é que não havia alvinegros na área. Guerrero jogou aberto pela esquerda. Jogou bem, é verdade, mas o volume de jogo não se traduziu em conclusões.
A partir dos 20 minutos, o Grêmio começou a dar satisfações à sua torcida. Mesmo assim, jogou mais no erro do rival – a jogada mais perigosa partiu de um erro de Ralf, que resultou em falta no garoto Luan. Após segurar o Cruzeiro e vender caro a derrota por 1 a 0, fora de casa, o Tricolor surpreendeu pela falta de ousadia. Giuliano, o articulador gremista, jogou mais próximo dos volantes do que dos atacantes. A saída de bola ficou prejudicada. Cássio e Grohe, os goleiros, mal tiveram trabalho no primeiro tempo.
Gols relâmpago resolvem
Em quatro minutos, tudo o que o Grêmio não havia feito no primeiro tempo. Duas chegadas com Giuliano, dois gols de Barcos – o primeiro deles com 20 segundos. O Tricolor se aproveitou de um “apagão” da defesa corintiana e praticamente decidiu o jogo. Poderia ter sido mais se a equipe de Felipão soubesse aproveitar dez minutos de completo destempero corintiano. Fagner, inclusive, poderia ter sido advertido por deixar o pé em Barcos.

Aos poucos, o Timão se refez. Com o ritmo do primeiro tempo, as chances mais claras saíram. Guerrero perdeu a primeira disputa com Marcelo Grohe, quando o goleiro fez grande defesa em chute do peruano. Na segunda, aos 16 minutos, uma nova jogada individual pela esquerda resultou em gol de Guerrero. Com 2 a 1, havia tempo para a equipe de Mano Menezes buscar resultado melhor.

O Corinthians até criou, mas errou passes demais quando se aproximou do gol. Nervosismo, talvez. O tempo passou, e até Cássio foi pra área adversária nos minutos finais, mas não deu para os visitantes. O Tricolor de Felipão jogou consciente, soube “sofrer” nos minutos finais e saiu com a vitória, levando até um chute de Ralf no travessão. Vitória merecida. Não adianta um time criar mais e não conseguir chegar ao gol. O Grêmio, com Barcos inspirado, tem muito a crescer neste Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário