Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

FLA MARCA PRIMEIRO GOL FORA DE CASA, MANTÉM COXA NA LANTERNA E SAI DO Z-4

Everton Flamengo gol coritiba brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
O Flamengo espantou de vez o fantasma de Curitiba. Na cidade onde amarga série de derrotas e goleadas em sua história, o Rubro-Negro se recuperou no Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento depois de três meses e sete rodadas seguidas. Na tarde deste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu pelo segundo ano seguido no Couto Pereira e bateu o Coritiba por 1 a 0 - até 2013, eram 15 anos sem ganhar no estádio. O gol de Everton também foi o primeiro da equipe fora do Rio de Janeiro e fez os cariocas chegarem a 16 pontos, saltando para a 14ª posição da tabela. Já o Coxa segue sem vencer dentro de casa - o único triunfo como mandante foi no estádio Durival Britto - e, com 12 pontos, continua amargando a lanterna da competição.
Foi longe de ser um duelo bom tecnicamente, mas foi como Luxa previu. Um time recuado, mesmo quando teve um jogador a mais, e jogando por uma bola. Teve o mérito de se defender bem, mas favorecido pelo baixo poder de fogo do Coritiba. A equipe de Celso Roth paga pelo péssimo aproveitamento no seu estádio, onde no Brasileiro acumula três empates e três derrotas, aproveitamento de apenas 16,6% que explica as vaias da torcida.
Enquanto aguardam a definição de seus adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil - o sorteio na CBF será realizado nesta segunda-feira, e os dois podem até se enfrentar, já que estão em potes diferentes -, Coritiba e Flamengo voltam a campo já na próxima quarta. o Coxa joga de novo para melhorar seu aproveitamento no Couto Pereira contra o Vitória, às 21h (de Brasília). Já o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, às 22h, no Maracanã.
Everton encontra a bola do jogo
A proposta era jogar na retranca, mas nos primeiros minutos se abriu uma exceção. O Fla tentou surpreender na postura e teve em Everton seu principal nome. O rápido meia-atacante foi quem mais deu trabalho a Luccas Claro e Leandro Almeida. Perdeu uma chance sozinho na área de cabeça, mas a bola do jogo ele achou pouco depois, aos 16 minutos. Aproveitou bobeada de Baraka, roubou a bola, invadiu a área e bateu de direita, a perna que não é a boa, na saída de Vanderlei. Na comemoração, o jogador, que defendeu o rival Atlético-PR no ano passado, ainda provocou a torcida do Coritiba.
Mas depois do gol, foi um recuo excessivo do Rubro-Negro. Com Recife e Márcio Araújo na proteção, Canteros jogava mais avançado e teve boa participação no primeiro tempo. Mas aos poucos o futebol dos cariocas foi sumindo... Sorte que o do Coxa nunca apareceu. O time de Celso Roth não conseguiu transformar o domínio territorial em pressão. Zé Love e Geraldo erravam demais, e a melhor chance caiu nos pés de um zagueiro. Livre na área, Leandro Almeida teria todo o tempo do mundo, mas escolheu bater de primeira, para fora.
O Fla abdicou totalmente do ataque na etapa final e ficou 30 minutos sem finalizar. Nem mesmo a expulsão do coxa-branca Robinho pelo segundo cartão amarelo fez o time sair de trás. O Coritiba sentiu muito a ausência de seu craque Alex, machucado, e abusou das bolas aéreas: foram 23 chuveirinhos e só quatro cabeçadas. Por fim, quem mais assustou Paulo Victor foi Marcelo. O zagueiro rubro-negro quase marcou gol contra duas vezes ao cortar cruzamentos na área. Mas os ares de Curitiba agora sopram a favor dos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário