Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HE-MAN FALHA, TARDELLI NÃO PERDOA: GALO BATE O INTER EM GRAMA CASTIGADA

Rafael Moura na partida contra o Atlético-MG (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
O Atlético-MG venceu novamente no Horto, mas desta vez teve de superar não apenas um rival organizado - o Internacional, vice-líder do Brasileirão - como também um gramado muito danificado no Independência, culpa de um show de axé realizado no último fim de semana. O time comandado por Levir Culpi ainda pode agradecer pela noite infeliz do atacante rival Rafael Moura, que, com o placar ainda em branco, perdeu duas grandes chances, a segunda beirando o inacreditável. Diego Tardelli, convocado para a Seleção e em grande fase, até perdeu uma oportunidade, mas na segunda não perdoou. Fuzilou o goleiro Dida aos 36 minutos do segundo tempo e deu ao Galo a vitória por 1 a 0.
O time da casa foi melhor que o rival no conjunto da obra, com um início de jogo sufocante e um segundo tempo mais na base da disposição do que da técnica. Assim superou um organizado Colorado, que só não teve sorte melhor devido à noite ruim de seu camisa 11. No fim das contas, quem também ficou satisfeito com o resultado no Horto foi o Cruzeiro, que viu o vice-líder perder pela segunda vez seguida. A vantagem para o Inter é de cinco pontos e pode pular para oito no domingo, quando a Raposa visita o Goiás. O Inter permanece, pelo menos até que a rodada se complete, em segundo lugar, com 31 pontos, enquanto o Galo sobe para sexto, com 26.
Agora os dois times deixam o Brasileirão de lado e voltam suas atenções para Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente. O Atlético-MG vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras pelo torneio nacional. O jogo será na quarta, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, porém pela competição continental, o Colorado recebe o Bahia no Beira-Rio.
O Atlético-MG começou em ritmo alucinante e, com menos de 15 segundos de jogo, já dava um calor na defesa adversária. Passada a pressão inicial, o Inter começou a se organizar melhor em campo para armar os contragolpes. Aos 15 minutos, Leonardo Silva quase colocou para dentro da própria meta, o que seria o segundo gol contra em dois jogos. O domínio do Galo passou a ser apenas territorial, sem ameaçar de fato a meta de Dida. Na saída para o intervalo, um empate sem gols que era ruim para os dois lados.
He-Man falha, Tardelli não perdoa
Com Alex na vaga de D’Alessandro, o Inter tentou se manter com a bola nos pés. Rafael Moura, então, teve suas duas chances. Na primeira, parou em São Victor. Na segunda, com o goleiro já caído, o atacante colorado conseguiu perder de forma incrível: dentro da pequena área, mandou na trave, para desespero dos companheiros. Levir fez o que pôde com as peças de reposição. Aos poucos, lançou Luan, Marion e Jô nas vagas de Maicosuel, André e Rafael Carioca. O castigo para o He-Man veio pelos pés do melhor jogador do Galo, o selecionável Diego Tardelli. Ao receber do espoleta Luan um ótimo passe dentro da área, aos 36 minutos, o camisa 9 mandou uma pancada que Dida não teve condições de defender. Foi o gol de número 104 do jogador em 201 jogos com a camisa do clube. O gol que garantiu os três pontos no gramado castigado do Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário