Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CRUZEIRO SUPERA MARCAÇÃO DO GRÊMIO, MARCA NO FIM E AMPLIA FOLGA NA PONTA

Lucas Silva Cruzeiro x Grêmio (Foto: Bruno José / Futura Press)
Se não dá para ser na técnica, vai na raça. Foi assim que o Cruzeiro conseguiu a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, com gol de Dagoberto aos 40 minutos do segundo tempo. A jogada decisiva da partida teve origem numa roubada de bola no campo de defesa pelo zagueiro Dedé, que arrancou pela direita e fez cruzamento perfeito para a cabeçada certeira do atacante, que entrou na segunda etapa. O jogo, que marcou a volta de Felipão ao Mineirão após a derrota de 7 a 1 para a Alemanha com a seleção brasileiras, na semifinal da Copa do Mundo, teve público de 32.294 pagantes, com renda de R$ 1.424.807.

O resultado manteve o Cruzeiro, com impressionantes 91% de aproveitamento em casa, na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, ampliando para cinco a vantagem sobre Internacional e Corinthians, que dividem a segunda posição – o Timão perde para o Colorado nos critérios de desempate. O Grêmio é apenas o décimo colocado, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, domingo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, em Porto Alegre.
Domínio tricolor
O jogo correspondeu às expectativas criadas antes de a bola rolar. Os dois times entraram em campo com propostas ofensivas. Logo de cara, Felipão tratou de anular um dos principais pontos fortes do Cruzeiro: o apoio dos laterais. Com Luan e Dudu abertos pelas pontas, Mayke e Egídio tiveram pouca liberdade para chegar ao campo de ataque. Isso forçou o time mineiro a concentrar as jogadas pelo meio, o que sobrecarregou Éverton Ribeiro, que pouco conseguiu mostrar por que foi lembrado por Dunga na recente convocação para a Seleção.

O destaque do Grêmio no primeiro tempo foi Dudu. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante bagunçou o sistema defensivo do ex-clube, com jogadas de habilidade e velocidade. Foram dele as duas principais jogadas dos primeiros 45 minutos. Em ambas, Fábio brilhou para evitar o gol gaúcho. Com o placar em branco, as emoções ficaram mesmo para o segundo tempo.
Acreditar até o fim

A partida ganhou em velocidade e emoção na etapa final. Marcelo Oliveira e Felipão mexeram nos times para acertar falhas na marcação e, principalmente, para aumentar o poder de fogo. Com Dagoberto de um lado e Fernandinho do outro, o jogo ficou aberto e com chances para os dois times. Mas o Grêmio continuava a impedir a maior parte das jogadas vindas dos convocados de Dunga, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Quando o 0 a 0 parecia que não sairia do placar, Dedé roubou uma bola na defesa e disparou para o ataque. O zagueiro olhou para a área, viu a movimentação de Dagoberto e acertou um cruzamento certeiro na cabeça do atacante, que não perdoou Marcelo Grohe e fez o Mineirão explodir numa incrível festa. Felipão ainda teve que ouvir as provocações da torcida nos minutos finais. O Mineirão realmente não é um estádio que lhe traz sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário