Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

COM TRÊS GOLS DE ERIK, GOIÁS BATE O ATLÉTICO-PR E ENCERRA JEJUM DE VITÓRIAS

erik goias x atletico-pr (Foto: CARLOS COSTA/Futura Press/Agência Estado)
Fim do jejum esmeraldino. Depois de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana, o Goiás se reencontrou com a vitória neste domingo e bateu o Atlético-PR por 3 a 1 no estádio Serra Dourada, com apenas 1.544 pagantes. A noite foi de Erik. O atacante de 20 anos justificou a escolha do técnico Ricardo Drubscky e marcou os três gols da equipe, que sobe para a 12ª colocação da Série A, com 23 pontos. Cléo fez o de honra do Furacão, que não vence há quatro rodadas e cai para o 10º lugar, com um ponto a mais.
Os donos da casa foram amplamente superiores no primeiro tempo, quando abriram dois gols de vantagem. O Atlético-PR só melhorou na etapa final com a entrada de Douglas Coutinho, mas não teve forças para buscar o empate. Antes de pensarem na última rodada do primeiro turno, goianos e paranaenses voltarão as atenções para as copas no meio de semana. Na quarta-feira, às 19h30, o Furacão recebe o América-RN pelas oitavas de final da Copa do Brasil com a difícil missão de reverter o placar de 3 a 0 construído pelo time potiguar no jogo de ida. Também na quarta, o Goiás recebe o Fluminense, às 22h, precisando reverter o placar de 2 a 1 para avançar à fase internacional da Copa Sul-Americana.
Goiás domina o primeiro tempo
O primeiro gol demorou a sair, mas o Goiás fez por merecer desde o apito inicial. Com 10 minutos de bola rolando, a posse de bola do time esmeraldino era de 80%. Quando o primeiro tempo terminou, o Verdão já tinha finalizado 10 vezes contra apenas três do Atlético-PR. Esquerdinha e Erik se movimentavam bastante e dificultavam muito a vida dos marcadores. A primeira chance clara de gol foi de Samuel, aos 22 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito. O atacante cabeceou nas mãos de Weverton.
O tempo passava e o cenário do jogo era o mesmo. O Furacão só ameaçou aos 34 minutos, quando Natanael roubou a bola de Valmir Lucas no campo de defesa, avançou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Cléo, que finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois o Goiás foi premiado com Erik, que fez boa jogada dentro da área, limpou para o pé esquerdo e chutou no canto, sem chances para o goleiro rival: 1 a 0 Goiás. Não demorou muito e o prejuízo do Atlético-PR aumentou antes mesmo do fim do primeiro tempo. Aos 42, Erik recebeu belo passe de Esquerdinha e chutou cruzado para ampliar o marcador: Goiás 2 a 0.
Furacão reage, mas Erik marca pela terceira vez
O técnico Leandro Ávila tinha feito três alterações com relação ao time que perdeu do América-RN na Copa do Brasil, mas a saída de Douglas Coutinho não foi a opção mais acertada. O artilheiro do time na temporada entrou no segundo tempo e em apenas cinco minutos já havia finalizado mais do que todo time na etapa inicial. Coutinho, Marcelo e Cléo ditaram a mudança de postura do Furacão, que passou a ser bem mais presente no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, após cruzamento rasteiro de Marcelo, Douglas Coutinho finalizou por cima do gol, com perigo.
A posse de bola, que chegou a ser amplamente favorável ao Goiás, ficava mais equilibrada a cada minuto. A primeira finalização esmeraldina no segundo tempo foi apenas aos 16 minutos, quando Erik saiu na cara do gol e chutou em cima de Weverton. No contra-ataque, o Atlético-PR descontou. Sueliton fez ótima jogada, deixou Erik no chão e cruzou. Cléo cabeceou com perfeição, sem chances para Renan: 2 a 1. Preocupado com o bom momento do adversário, o técnico Ricardo Drubscky lançou Tiago Real e Liniker em campo. O Goiás continuou sem força ofensiva na etapa final até os 38 minutos, quando Thiago Mendes achou Erik, que tocou na saída de Weverton e marcou seu terceiro gol: Goiás 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário