Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SPORT SE RECUPERA NO SEGUNDO TEMPO E VENCE O CRICIÚMA NA ILHA DO RETIRO

Neto Baiano e Danilo comemoram gol na Ilha do Retiro contra o Criciúma (Foto: Aldo Carneiro (GloboEsporte.com/Pernambuco Press))
O Sport precisou de seis minutos do segundo tempo para fazer tudo que não fez nos 45 iniciais da partida contra o Criciúma, neste domingo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma primeira etapa horrível e de sair vaiado pelo torcedor, os rubro-negros acordaram e com Neto Baiano e Danilo fizeram 2 a 0. Com a vantagem, o clima pesado do primeiro tempo se transformou em festa e os três pontos foram muito comemorados na Ilha do Retiro.
A vitória fez o Sport chegar aos 28 pontos, na sexta colocação. Já o Criciúma permanece na 17ª colocação e ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
Na Sport e Criciúma voltam a campo na próxima quarta-feira, mas não pelo Brasileiro. As duas equipes possuem compromissos internacionais, pela Copa Sul-americana. O Sport vai até Salvador enfrentar o Vitória e precisa vencer se quiser seguir na competição. Os catarinenses enfrentam o São Paulo no Morumbi, onde jogam pelo empate.
Leão dominado
Com quatro mudanças, o Sport entrou em campo tentando apagar a atuação do meio da semana, contra o Vitória, mas o que se viu foi um time ainda pior. A expectativa da mudança recaía sobre Diego Souza, que se lesionou e foi substituído antes dos dez minutos. O Criciúma se mostrou muito tranquilo e assustou com Cléber Santana, que comandava o meio de campo.
O Sport só foi reagir perto dos 30, com Rithely, Zé Mário e Renê, mas sempre em chutes de fora da área. Os catarinenses, que passaram um tempo sem incomodar, pressionaram no fim a primeira etapa e acertaram a trave de Magrão duas vezes. Primeiro com Rafael Costa e depois com Fábio Ferreira. A inoperância do Sport fez com que o time fosse muito vaiado na saída para o intervalo.
Acordou
As vaias do fim do primeiro tempo fizeram o técnico Eduardo Baptista mexer no time. Ele sacou Zé Mário, que havia entrado no primeiro tempo, para a entrada de Patric. E o Sport mudou. Mostrando mais vontade, precisou de seis minutos para construir a vitória. Sem marcar há oito jogos, Neto Baiano aproveitou cruzamento de Patric e abriu o placar aos quatro. Dois minutos 
depois, Felipe Azevedo armou um bom contra-ataque e serviu Danilo para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Leão apenas administrou o placar e somou mais três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário