Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CHAPECOENSE VENCE, SE AFASTA DO Z-4 E AUMENTA A CRISE NO FLUMINENSE

fred chapecoense x fluminense (Foto: Agência Photocamera)
No duelo entre dois times que vinham de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, quem encontrou a paz para trabalhar na quinta-feira foi a Chapecoense. Na noite desta quarta, na Arena Condá, a equipe catarinense se impôs com bom segundo tempo e venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Camilo, deixando ainda pior o clima nas Laranjeiras. O time do técnico Cristóvão Borges, que acumula três jogos sem vencer no nacional, saiu do G-4 após cinco rodadas e vê a pressão da torcida aumentar por conta dos maus resultados.
Muito reflexo ainda da eliminação na Copa do Brasil semana passada para o América-RN, no Maracanã. Desde então são três derrotas seguidas na temporada, já que perdeu para o Botafogo no fim de semana passado. Com isso, vê o líder Cruzeiro se distanciar e está a dois pontos do G-4, com 26. Distância essa que pode aumentar, já que o Corinthians, quarto colocado, joga nesta quinta.
Alheio ao momento conturbado pelo qual passa o Fluminense, a Chapecoense mostrou mais uma vez que é um adversário difícil de ser batido na Arena Condá. Foi a quarta vitória da equipe em seu território, quebrando uma sequência de três jogos sem vencer. O time saltou para o 12º lugar, com 19 pontos, abrindo quatro de distância para a zona do rebaixamento.
As duas equipes jogam no Maracanã na próxima rodada. No sábado, a Chapecoense enfrentará o Botafogo, às 18h30. No dia seguinte, às 16h, o Fluminense recebe o Sport no estádio.
Poucas chances
O Flu iniciou o jogo taticamente diferente das últimas partidas. Cristóvão escalou Walter ao lado de Fred, barrando Sobis. A aposta era em mais presença de área, mas o que se viu foi um time, embora aplicado, menos dinâmico e com pouca movimentação, o que, de certa forma, atrapalhou o toque de bola do seu meio-campo, ponto forte da equipe. A Chapecoense, que congestionou o setor com cinco jogadores, contribuiu para a primeira etapa ter sido insossa. Foram raras as chances. Os donos da casa apostaram nos avanços de Fabiano pela direita, mas o lateral, apesar do vigor, caprichou pouco nos cruzamentos. Quando acertou, Bruno Rangel perdeu livre a melhor chance, aos 29 minutos. O Flu foi ameaçar só aos 31, com Bruno, em chute defendido por Danilo. Walter, aos 40, deu o ar da graça e assustou com lindo chute do meio-campo. O goleiro catarinense jogou a escanteio.
Bola alta decide
Na segunda etapa, o panorama mudou. O Flu voltou sem Bruno, machucado, para a entrada de Edson, improvisado na lateral. A Chapecoense melhorou a marcação e não deu espaço para as tabelas tricolores próximas à sua área. Na frente, continuou apostando no lateral Fabiano. Em lance atípico, o lateral, de cabeça, serviu Camilo, que ganhou no alto de Edson para marcar, aos 15. O tento deixou os tricolores nervosos. Muitos passes errados - 36 - e cruzamentos em vão - 24, sem nenhuma cabeçada de perigo. Sobis ainda entrou na vaga de Walter no fim e pouco acrescentou. Fred ficou perdido entre os zagueiros rivais. Carlinhos, descontrolado, ainda foi expulso por reclamação nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário