Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

COXA E GALO NÃO SUPERAM TRAVE E EMPATAM DEBAIXO DE CHUVA FORTE

Dudu Diego Tardelli Coritiba x Atletico-MG (Foto: Getty Images)
Em partida equilibrada e marcada pela chuva torrencial durante os 90 minutos, Coritiba e Atlético-MG empataram sem gols, no Couto Pereira, neste domingo. Tardelli até que tentou se apresentar à Seleção com um gol, mas parou na trave de Vanderlei em duas oportunidades. Zé Love também acertou o poste, enquanto Keirrison parou em grande defesa de Victor. No fim, resultado foi justo, mas ruim para as duas equipes.
Desde o apito inicial, os times deram indícios de como seria a partida no Couto Pereira: muita disputa, pressão e equilibrio. Com paciência para atacar, o time de Marquinhos Santos teve maior posse de bola e foi dono das principais jogadas ofensivas do primeiro tempo, com 12 finalizações contra apenas três do time mineiro.
O Galo pecou tecnicamente e, quando conseguiu se infiltrar no campo adversário, não soube acertar a pontaria. Se na primeira etapa o Coxa foi superior e melhor ofensivamente, nos últimos 45 minutos, foi o Galo que ditou o ritmo de jogo. Com duas bolas na trave de Diego Tardelli, o time paranaense mais se defendeu do que atacou. Porém, os minutos finais reservaram fortes emoções, com defesa milagrosa de Victor e corte providencial do zagueiro Luccas Claro.
Com o empate, o time paranense chegou a 16 pontos e é o 18º colocado, mas pode acabar a rodada na lanterna. Já o Galo soma 27 pontos e caiu para a sétima posição.O Coritiba volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova. Já o Atlético-MG joga em casa contra o Botafogo, às 16h, na Arena Independência.
Com a bola rolando, o Coritiba começou melhor, impôs seu ritmo de jogo e exigiu grande defesa de Victor aos dois minutos, em bela cobrança de falta de Alex. O Atlético-MG tinha dificuldade de entrar no campo alviverde. Com paciência para atacar, o time de Marquinhos Santos abusava de jogadas pelas laterais, com Zé Love e Carlinhos na esquerda e Dudu e Norberto pela direita.
O Galo pecava tecnicamente e tinha dificuldade de trocar passes no campo pesado do Couto Pereira, devido à forte chuva. Com apenas três finalizações, o time mineiro não conseguiu acertar a pontaria, exigindo pouco trabalho de Vanderlei. Superior durante toda a primeira etapa, o Coxa só não conseguiu abrir o placar em função da bem postada defesa atleticana e das boas defesas do goleiro alvinegro.
A segunda etapa começou ainda mais disputada do que a primeira. Com posturas francas e em busca do ataque, Coritiba e Atlético-MG conseguiram achar espaços e proporcionaram lances de emoção, exigindo trabalho dos goleiros Vanderlei e Victor. Porém, com o desgaste natural de jogo, as duas equipes caíram de rendimento após os 20 minutos e o jogo se resumiu a ligações diretas e muitos erros de passes.
Até que aos 28 minutos, em falha gritante da defesa alviverde, Tardelli acertou a trave direita do Coxa. A jogada acordou a equipe de Levir Culpi, que passou a dominar a partida. O camisa nove do Galo acertou mais uma bola na trave. Os minutos finais reservaram fortes emoções, com Victor fazendo defesa milagrosa em chute de Keirrison. Do lado do Coxa, Luccas Claro fez corte providencial para garantir o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário