Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INTER BATE O GOIÁS NO SERRA, VENCE A QUINTA SEGUIDA E DORME NA PONTA

Erik Goiás e Paulão Internacional Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
Goiás e Internacional não honraram o legado de Fernandão. Nenhuma das duas equipes, órfãs do ídolo morto em acidente de helicóptero no dia 7 de junho, mostrou faro de gol aguçado neste sábado, mas pelo menos o Colorado tem motivos para comemorar. O gol contra marcado pelo zagueiro Pedro Henrique no Serra Dourada já no fim da partida foi suficiente para dar a quinta vitória seguida ao time gaúcho no Campeonato Brasileiro, em partida que marcou a abertura da 16ª rodada. A campanha do Inter, sim, deixaria Fernandão orgulhoso. Com 31 pontos, o time de Abel Braga ultrapassa o Cruzeiro e dorme na liderança – a Raposa joga neste domingo, contra o Santos.
A diretoria do Goiás quis aproveitar a ocasião e prestou mais uma homenagem a Fernandão. Crianças formaram o número 9 no gramado antes de a bola rolar. Familiares receberam uma placa, e os jogadores utilizaram camisa personalizada com o rosto do jogador estampado na parte da frente. As homenagens não serviram de inspiração para o time da casa, que acumula a terceira derrota seguida, segue em queda livre após a Copa do Mundo e continua com o pior ataque da Série A, com apenas nove gols marcados. O Verdão, 10º colocado com 20 pontos, tentará reagir na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Corinthians, em São Paulo. Na quarta, às 22h, o Internacional recebe o São Paulo em busca da sexta vitória seguida, marca que não alcança desde 2006.
Primeiro tempo sonolento
Embalado por quatro vitórias seguidas na Série A e com chance de assumir a liderança provisória, o Inter parecia jogar em casa nos primeiros minutos. Além da tímida presença de esmeraldinos nas arquibancadas do Serra Dourada - 4.256 pagantes -, o Colorado tomou a iniciativa e dominou completamente a posse de bola nos minutos iniciais. Arma letal de Abel Braga pelo lado direito, o chileno Aránguiz logo apareceu acionado por D´Alessandro e cruzou para Rafael Moura. O centroavante, um dos vários atletas que já defenderam as duas equipes, finalizou para fora. À medida que o tempo passava, o Goiás conseguia pelo menos equilibrar a posse de bola, que terminou em 59% a 41% para o Inter na etapa inicial.
O time goiano abusava dos passes errados e mostrava por que tem o pior ataque do Brasileirão. Mas a verdade é que, apesar da notória superioridade técnica, o Internacional não conseguia se impor e, aos poucos, começou a ceder território ao Verdão. A melhor chance da equipe gaúcha saiu dos pés de Alex, que surpreendeu a marcação ao girar para o lado direito e tirar tinta da trave com 19 minutos de bola rolando. Se o Inter tinha Aránguiz, o Goiás tinha Thiago Mendes, constantemente acionado por David nas costas de Fabrício pelo lado direito de ataque. Os zagueiros Ernando e Juan, com desarmes precisos, se encarregaram de evitar as finalizações de Erik e Bruno Mineiro e garantiram o 0 a 0 no placar no primeiro tempo.
Gol contra coloca o Inter na liderança
Abel Braga decidiu lançar Jorge Henrique na vaga de Ygor logo na volta do intervalo. A alteração deixou o meio-campo do Inter mais compacto, com maior participação de Aránguiz, D’Alessandro e Alex. O Colorado ficou mais objetivo e passou a fazer o que não tinha feito na primeira etapa: chutar a gol. Só que, mesmo com mais gente no campo de ataque, os visitantes não eram incisivos. Renan fazia poucas defesas e, do outro lado, Dida era um mero espectador. Quando os dois times conseguiram furar as defesas, a arbitragem marcou impedimentos equivocados de Fabrício, pelo lado do Inter, e de Erik, pelo Goiás.
Ricardo Drubscky então mexeu no time para tentar tirar o zero do marcador. Samuel, atacante emprestado pelo Fluminense, entrou na vaga de Bruno Mineiro, só que quem balançou as redes foi o Internacional. Aos 31 minutos, Fabrício fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por Jorge Henrique, que atrapalhou o goleiro Renan. Surpreso com a bola viva dentro da área, o zagueiro Pedro Henrique teve pouco tempo de reação e mandou para o fundo das próprias redes: 1 a 0 Internacional após o gol contra. O treinador do Goiás tentou as últimas cartadas lançando Tiago Real e Assuério em campo, mas o Esmeraldino não teve forças para empatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário