Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ATLÉTICO-PR E BAHIA EMPATAM EM JOGO SONOLENTO NA ARENA DA BAIXADA: 0 A 0

jogo Atlético-PR e Bahia  (Foto: Joka Madruga / FuturaPress)
Um jogo sonolento e com fraco nível técnico. Assim foi o empate por 0 a 0 entre Atlético-PR e Bahia, na noite deste domingo, na Arena da Baixada. A última partida com portões fechados no estádio, fruto da pancadaria entre torcedores do Furacão e do Vasco no ano passado, foi marcada pelas raras chances de gol, pelo festival de passes errados - foram 80 - e pela disputa truncada no meio-campo. No fim, as equipes saíram de campo com a certeza que precisam fazer muito para melhorar no Campeonato Brasileiro.
De um lado, o empate foi ruim para o Atlético-PR, que vê distante o pelotão dos primeiros colocados. Com o resultado, a equipe atleticana continua na nona posição, agora com 24 pontos. O resultado complicou ainda mais a vida do Tricolor, que segue na zona de rebaixamento, com 16.
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, e como visitantes. O Furacão visita o Goiás, no domingo (31), às 18h30, no Serra Dourada. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bahia enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. A equipe atleticana ainda encara o América-RN na quarta-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ritmo lento e pouca inspiração
Os primeiros minutos de bola rolando na Arena da Baixada davam sinais de que o jogo seria sonolento em Curitiba. Com muito bate-rebate e os times tentando buscar o ataque, o Atlético-PR buscava pressionar a saída de bola, enquanto o Bahia tentava impor seu ritmo na partida. E o que se viu em campo foi um festival de passes errados e pouca criatividade. 
Sem nenhuma chance de gols, as equipes seguiram maltratando a bola. Melhor para os goleiros, que não foram acionados nos primeiros 45 minutos.
Jogo melhora, mas placar segue zerado
Sem alterações, as equipes retornaram para a etapa final com a mesma apatia do primeiro tempo. Com a tática do contra-ataque, os baianos seguiram bem postados defensivamente, mas esbarrando na falta de criação. Com dificuldades para furar a marcação adversária, o Atlético-PR colocou em campo o vice-artilheiro do Brasileirão, o atacante Douglas Coutinho, que substituiu o meia Bady. Buscando impor velocidade, o Bahia trocou o meia Léo Gago pelo lateral-direito Diego Macedo.
A mudança surtiu efeito primeiro para os visitantes, que exigiram do goleiro Weverton a primeira defesa da partida, aos 22 minutos, no arremate de Diego Macedo. O Rubro-Negro poderia ter tirado o zero do placar em pelo menos duas oportunidades, com Douglas Coutinho, perdendo a melhor chance do jogo, e depois com Bruno Mendes. Mas a rede não balançou, e o marcador ficou mesmo no 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário