Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CORITIBA VENCE PRIMEIRA NO COUTO E AFUNDA VITÓRIA NA TABELA DO BRASILEIRO

Dudu Comemora gol do Coritiba contra o Vitória (Foto: Getty Images)
Demorou quatro meses, mas o Coritiba ganhou no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Jogando com o ameaçado Vitória, na noite desta quarta-feira, a equipe alviverde foi superior e venceu por 2 a 0, com gols do meia Dudu e do atacante Keirrison, um em cada tempo. Foi a primeira vitória do Coxa jogando em casa na competição. Mesmo com o triunfo, na partida válida pela 16ª rodada, o Verdão segue na zona de rebaixamento, a exemplo do Leão baiano.
Com o resultado, o Coxa deixa a lanterna com o Palmeiras, que perdeu nesta quarta-feira para o Sport, na Ilha do Retiro, e vai a 15 pontos. Já o Vitória, com a derrota, estaciona na mesma pontuação da equipe paranaense, na vice-lanterna.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, diante do Palmeiras, às 21h, no Pacaembu. Já o Vitória joga em casa, contra o Figueirense, às 16h do próximo domingo, no Barradão.
Dudu arrisca e marca golaço no Couto
Pressionados, Coritiba e Vitória entraram em campo com a proposta de impor velocidade e buscar as jogadas laterais. À procura de espaços, a equipe alviverde ainda tentava encaixar o posicionamento quando o Leão teve a chance de abrir o placar. Apostando no contra-ataque, os rubro-negros chegaram com perigo aos 13: Willie cabeceou, e Vanderlei salvou. A resposta dos donos da casa foi em grande estilo. Livre de marcação, Dudu recebeu na intermediária, arriscou e acertou no ângulo do goleiro Wilson, marcando um golaço. A vantagem animou a equipe alviverde, que persistiu nas jogadas pelos lados e aproveitou o espaço deixado pelos visitantes. Sentindo a falta de um centroavante e com dificuldades para chegar à frente, o Vitória abusou dos erros na saída de bola e foi para o intervalo com o revés no placar.

À frente no placar, o Coritiba voltou com tudo no segundo tempo e ditou o ritmo das jogadas. Após Celso Roth trocar Norberto por Reginaldo, a equipe teve chances com Zé Love, Dener e Zé Rafael. Na tentativa de ter um homem de referência no ataque, Jorginho colocou Guillermo Beltrán no lugar de Marcinho, mas a estratégia não funcionou. Com bastante espaço, o Coxa chegou ao segundo gol após Keirrison sofrer pênalti de Kadu. Aos 17, o camisa 9 converteu. Mesmo com três atacantes - Willie, William Henrique e Guillermo Beltrán -, a bola não chegou para o Vitória, que acabou envolvido pelo domínio alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário