Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INSISTENTE, SÃO PAULO SEGURA PRESSÃO DO SANTOS, VENCE E AGORA É VICE-LÍDER

Pato São Paulo X Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Insistente, o São Paulo conquistou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo sido dominado pelo Santos em boa parte do segundo tempo, a equipe de Muricy Ramalho conseguiu aproveitar um bom contra-ataque com Pato, definiu o triunfo por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada, e assumiu a vice-liderança da competição, sete pontos atrás do Cruzeiro. Ganso abriu o placar no primeiro tempo, que teve domínio tricolor, e Gabriel, de pênalti, marcou o gol santista justificando a pressão alvinegra na etapa final. O Peixe fica em 10º, com 23 pontos.
São Paulo e Santos voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Tricolor enfrenta o Criciúma, às 20h, fora de casa, pela fase nacionial da Copa Sul-Americana. O Peixe pega o Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas da Copa do Brasil.
O jogo
O São Paulo, com Kaká e Ganso dominando o meio-campo, foi mais efetivo no primeiro tempo e chegou à área santista tocando a bola de forma consciente, abrindo espaços e envolvendo o adversário. O time santista tinha dificuldade para construir jogadas e só conseguiu ameaçar em bolas paradas ou em erros da zaga do São Paulo. Quando tentou contra-atacar, falhou no passe final. Gabriel, que substituiu Robinho, pouco apareceu. Aos 23, a superioridade são-paulina foi registrada no placar. Após cobrança de lateral da direita, Alan Kardec desviou, e Ganso, com extrema categoria, dominou e bateu de virada. Um golaço.

O Santos voltou bem melhor para o segundo tempo. Rildo entrou no lugar de Leandro Damião no intervalo, e Gabriel passou a atuar mais centralizado. Essa mexida deu mobilidade ao time santista, que adiantou a linha de meio-campo e passou a jogar mais perto da área são-paulina. Mena foi bem acionado pela esquerda e fez bons cruzamentos, mas o ataque tinha dificuldades para concluir as jogadas. O São Paulo já não tinha a efetividade do primeiro tempo, e demorava a chegar ao ataque.
À medida que o tempo foi passando, o Santos foi intensificando suas ações ofensivas, aproximando-se ainda mais da área são-paulina, mas a zaga tricolor, atenta, não permitia a conclusão das jogadas. O Peixe não se entregava e acabou premiado aos 40 minutos. O empate saiu em pênalti sofrido por Rildo e muito bem batido por Gabriel. O Tricolor, porém, não estava morto. Pressionando em busca da virada, o Santos deixou espaços atrás, e Pato se aproveitou. Aos 42, o atacante foi lançado por Denilson e chutou. Aranha deu rebote e o próprio Pato completou para o gol vazio, definindo a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário