Éverton Silva recebeu com esperança a notícia de que o Flamengo buscava um lateral-direito para fazer sombra a Léo Moura, em vias de se aposentar. Contratado pelo rubro-negro para ser reserva, em 2009, Everton chegou a fazer parte do elenco campeão brasileiro no mesmo ano. Após passagens por Ponte Preta, Duque de Caxias, ABC, CBR e Boavista, o jogador sente que o momento é oportuno para voltar e se firmar no Fla.
- Eu me sinto um cara bem maduro para voltar a vestir a camisa do Flamengo e dar muitas alegrias à Nação. Todos sabem que o Léo já está com uma certa idade e daqui a pouco está parando. Sempre que conversava com ele, me dizia que eu tinha condições e que eu iria assumir a camisa 2 quando ele parasse. Acredito que agora é o momento certo para retornar ao clube.
"Eu me sinto um cara bem maduro para voltar a vestir a camisa do Flamengo e dar muitas alegrias à Nação. Todos sabem que o Léo já está com uma certa idade e daqui a pouco está parando. Sempre que conversava com ele, me dizia que eu tinha condições e que eu iria assumir a camisa 2 quando ele parasse. Acredito que agora é o momento certo para retornar ao clube", afirmou o lateral-direito de 24 anos.