Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Indicado por Carpegiani, meia paraguaio acerta com Flamengo


Livre depois do fim de seu contrato com o Grêmio no início do mês, o meia ambidestro Fabián Barreto (93), que completa 20 anos no fim de maio, será reforço do Flamengo. O contrato válido até o fim do próximo ano será assinado ainda nesta sexta-feira e, inicialmente, o jogador será integrado aos juniores. A expectativa de seu estafe, porém, é que ele possa ter oportunidades com Jorginho nos profissionais até o fim da temporada.
Destaque pelas categorias de base do Cerro Porteño, Fabián trocou o futebol paraguaio pelo Grêmio ainda em 2008. Ele foi observado por Paulo César Carpegiani e também seu filho, Fabiano Carpegiani, que atua como agente de jogadores. O meia de boa cadência não conseguiu manter o mesmo nível de atuações pelo clube gaúcho e acabou liberado recentemente.
Fabián segue o caminho de Marco Biasotto, diretor responsável pelas categorias de base do Flamengo que, até o último ano, ocupava o mesmo cargo no Grêmio. Biasotto, por sinal, seguiu o caminho de Paulo Pelaipe, diretor executivo do Fla. “Conheço o jogador, não sou um analfabeto de futebol. Conheço ele do Grêmio, mas não posso falar de contratação”, disse Pelaipe ao Terra.
O acerto com o jogador paraguaio pode ser indício para a saída de Mattheus (94), de características similares e em fim de contrato. O vínculo entre o filho de Bebeto e o Fla se encerra em dezembro e uma proposta recente da Juventus, da Itália, foi recusada pela direção rubro-negra – os valores seriam de R$ 2,6 milhões. O Flamengo oferece salário de R$ 20 mil para formular um novo contrato com Mattheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário